Pesquisar este blog

terça-feira, 4 de outubro de 2011

Relato de santa que teria chorado em igreja do Leblon será investigado por Diocese do Rio



A Arquidiocese do Rio irá investigar o relato da lágrima que teria escorrido do olho de uma imagem de gesso de Nossa Senhora da Conceição durante celebração na noite do último sábado (1) na Igreja dos Santos Anjos, no Leblon, zona sul do Rio.

O fato já foi reportado ao arcebispo do Rio, dom Orani Tempesta, que está em viagem, mas solicitou informações mais detalhadas, informou a Arquidiocese do Rio, por meio de assessoria de imprensa.

Uma das três crianças que presenciaram o fenômeno, João Vitor Oliveira, 11, disse que sentiu uma “dor forte” ao ver a imagem chorando. “Foi durante a cerimônia de coroação, eu percebi uma lágrima no olho direito de Nossa Senhora da Conceição. Para mim foi um milagre, um bom sinal”, afirmou o menino.

A missa prosseguiu, e, só no final, o pároco Márcio Belizário foi avisado do acontecido. A lágrima foi registrada pelo fotógrafo Márcio Nogueira, que estava captando imagens da celebração.

Apenas uma lágrima teria escorrido do olho da imagem. Nesta terça-feira (4) o padre não foi encontrado para comentar o episódio porque está de folga. Fernando Brazil, frequentador da igreja, disse que o movimento cresceu depois do acontecido.

“Eu não estava aqui na missa de sábado, mas já percebo um aumento no movimento de fiéis entrando na igreja”, afirmou Brazil. Na manhã desta terça-feira o movimento era discreto, mas os poucos fiéis presentes faziam questão de observar e tocar a imagem.

A imagem de Nossa Senhora da Conceição, confeccionada em gesso e de pouco mais de um metro de altura, foi doada por uma devota para a igreja em 2004.

(dica da notícia do nosso amigo e leitor Robson R. da Silva)

Comentários do Aurelio:
Como as pessoas ainda acreditam nessas coisas? É óbvio que o que o garoto sentiu é puramente psicológico, por causa da simbologia da crença religiosa. Foi criado em um ambiente permeado por esta crença e agora acredita piamente. Seu testemunho, como "prova" de algo "sobrenatural" é tão válido quanto alguém jurar de pés juntos que viu um fantasma, mesmo sem nenhuma evidência.
 Também é óbvio que é uma fraude, embora raramente a Igreja Católica ateste isso. Em geral, simplesmente deixam o assunto morrer.
Qual seria a lógica de um "deus" proporcionar um "milagre" destes? Por que não fazer pernas aparecerem em amputados? Seria bem mais útil e difícil de refutar. 


Comentário do Celso:
Os milagres cessaram de acontecer desde que o homem criou as filmadoras e máquinas fotográficas e somente são "comprovados" através de testemunhos duvidosos.


Nenhum comentário: