Pesquisar este blog

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

BO de acidente de trânsito sem vítima já pode ser registrado pela internet


A partir desta segunda (3), motoristas que se envolverem em acidentes de trânsito sem vítimas no Estado de São Paulo podem registrar a ocorrência pela Internet, na Delegacia Eletrônica da Polícia Civil. A informação foi divulgada pela Secretaria de Segurança Pública de São Paulo. Com a medida, não é mais necessário ir a uma unidade da Polícia Militar para registrar a ocorrência.

Segundo o Comando de Policiamento de Trânsito (CPTRAN), foram registradas 143.788 ocorrências de acidentes com automóveis sem vítimas só no ano passado.
Para ter acesso ao recurso, basta entrar no site www.ssp.sp.gov.br e clicar no ícone da Delegacia Eletrônica. É preciso informar local, horário e endereço do acidente, além do tipo (choque, colisão, capotamento, engavetamento ou tombamento).

Depois, são cadastrados os dados pessoais e dos veículos envolvidos no acidente. A última etapa é a narrativa do acidente, com um texto de no máximo mil  caracteres. Depois que as informações são cadastradas, o motorista recebe uma confirmação no e-mail informado.

Vale lembrar que a Delegacia Eletrônica também registra ocorrências de furto de veículos, desaparecimento de pessoa, furto e perda de documentos, furto e perda de celulares, furto e perda de placas de veículos e localização de pessoas desaparecidas.
Ela foi criada em 2000 e já é responsável pelo registro de 23,3% dos boletins de ocorrência. Só no ano passado, a  população registrou 580.723 ocorrências de todos os tipos  (e 1.909.022 nas delegacias de polícia tradicionais).

Nenhum comentário: