Pesquisar este blog

sábado, 22 de outubro de 2011

Moradores de Ipanema fazem protestos contra a criação de estação de metrô



RIO - Moradores de Ipanema realizam um ato de protesto desde as 11h deste sábado, na Praça Nossa Senhora da Paz, contra a criação de uma estação de metrô no local. Cerca de 150 pessoas já passaram pela praça e deixaram o nome em um abaixo-assinado promovido pelos organizadores do protesto, membros do movimento Projeto de Segurança Ipanema.

 Eles argumentam que duas estações - a já existente na Praça General Osório - e a que está prevista para o Jardim de Alah - são suficientes para o bairro e que a estação na Praça Nossa Senhora da Paz significaria a destruição do local e um grande impacto ambiental na região. Um levantamento feito pelo Projeto de Segurança de Ipanema (PSI) apontou que a maioria dos moradores do bairro é contra a passagem do metrô por ali. No total, 1.168 habitantes votaram contra a construção da nova estação. Somente 123 moradores se mostraram a favor da novidade na praça.

O Globo

Comentário do Aurelio:
Não querem mais um transporte coletivo passando por perto, pois para eles já bastam os ônibus que trazem seus empregados e empregadas. Alta circulação de trabalhadores vindo de bairros mais humildes em uma praça chique? Que horror! 

Em outra matéria que li, uma moradora perua falou que não queria para não estragar o "comércio diferenciado do bairro". Ou seja, ela quer que a região seja uma ilha isolada, pois afinal de contas ela não precisa de metrô e pode poluir o ar o quanto quiser, com seu carro com ar-condicionado.
Este "protesto" é tão patético quanto o dos "riquinhos" de Higienópolis, em São Paulo, onde não queriam uma estação para não verem gente pobre por perto.


Leia também:
"Horror à gente diferenciada volta a atacar"

Nenhum comentário: