Pesquisar este blog

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Médica é demitida acusada de entrar com cachorro na UTI em Taubaté


Uma médica do Hospital Universitário de Taubaté, foi demitida após ser acusada de entrar na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) com um cachorro. Segundo a diretora técnica do hospital, Maria Auxiliadora Prolungatti César, funcionários e acompanhantes de pacientes relataram que a mulher entrou no quarto reservado para repouso dos médicos, dentro da área da UTI, com uma casinha de cachorro, na qual levava um filhote.
O caso ocorreu por volta das 20h30 da última quinta-feira e foi informado à direção do hospital na manhã seguinte. "Eu recebi esse comunicado por escrito, umas 12 horas depois, da enfermagem e da médica residente que estavam de plantão. O chefe da UTI entrou em contato com ela (a médica). Ela negou, afirma que era apenas a casinha do cachorro, mas, infelizmente, nós temos testemunhas que escreveram e assinaram que ela, sim, estava com o animal lá", disse Maria Auxiliadora.
De acordo com a diretora, os pacientes internados na UTI não tiveram contato com o animal, que ficou restrito ao quarto de repouso dos médicos. "Ela nega (irregularidade). Mas qualquer justificativa que se desse, seria injustificável", afirma a diretora. A médica trabalhava há cerca de três meses no hospital e foi demitida ainda na manhã de sexta-feira.
"Acompanhantes de pacientes que estavam na parte de fora da UTI, aguardando o horário de visita, fizeram Boletim de Ocorrência (BO). Existem informações, que nós não temos certeza, que eles teriam fotografado o animal. Nós não vimos essas fotos", relatou Maria Auxiliadora. "Encaminhei (o caso) para a diretora clínica, que encaminhou a documentação para o Conselho Regional (de Medicina do Estado de São Paulo - Cremesp), pra fazer as averiguações perante a conduta da médica", completou.
Fonte: Terra

Nenhum comentário: