Pesquisar este blog

domingo, 23 de outubro de 2011

Por R$ 3.800, curso tenta tirar medo de voar




Um curso de R$ 3.800 criado por uma psicóloga pretende ajudar quem tem medo de avião. Dentre os participantes há os que choram a bordo, os que monitoram a expressão dos comissários e, maioria, os que temem turbulência.

Folha acompanhou uma parte do curso em que os participantes se encontram com o estafe da Gol e tiram suas dúvidas. A aula termina com a visita a um Boeing 737 no hangar. Os participantes sobem, tiram fotos e vão à cabine.
Segundo a psicóloga Elvira Gross, 58, que dá o curso desde 2008, todos os que procuram o curso são ansiosos e têm medo porque a aeronave está fora de seu controle.
Além da visita à Gol, o curso tem aulas controle de ansiedade, treino em simulador de voo e, o teste final, um voo entre SP e Rio --que acontece hoje.


Comentário do Aurelio:
Ter dinheiro para jogar fora é isso aí. Esta "terapia" não deve provavelmente tirar os medos psicológicos mais profundos de andar de avião. Por um valor bem menor é possível fazer sessões com um psicólogo. Esperta é a Gol, tirando quase 4 mil reais dos bolsos dos medrosos, para mostrar um avião por dentro, fazer um passeio turístico entre Rio e São Paulo e dar meia-dúzia de explicações técnicas que estão disponíveis de graça na internet, em vídeos e textos.

Comentário do Celso:
Essa notícia parece piada! Na linha da mesma, que tal os fabricantes de veículos "venderem" cursos para pedestres que tem medo de serem atropelados?


Nenhum comentário: