Pesquisar este blog

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Botafogo derrota o Corinthians no Pacaembu;Palmeiras arranca empate no Rio, diante do Flamengo


Louco Abreu marca o primeiro gol: O matador não perdoa
Na noite desta quarta (12), o Botafogo derrotou o Corinthians por 2 a 0, no Pacaembu. Loco Abreu e Maicosuel marcaram os gols do Glorioso, no primeiro tempo. Ainda aos quatro minutos, Marcelo Matos mandou para as redes de Júlio Cesar, mas o bandeirinha equivocadamente anulou um gol legítimo.

Na etapa complementar, a equipe de Tite até melhorou, mas parava sempre nas boas defesas do goleiro Renan, que substituiu o titular Jefferson. Novamente, Adriano entrou ao longo da segunda etapa, mas pouco pegou na bola. O Corinthians tentou atacar como um time de futebol inglês da década de 1970, cruzando bolas na área. Era previsível, robótico e nada conseguiu.

O lateral-esquerdo Cortês do Botafogo foi expulso no segundo tempo, mas era a noite do Botafogo. A vitória ficou clara e certa quando em uma cobrança de falta corinthiana, a bola bateu na trave.

" Um time assim dá vontade de jogar futebol. Aproveitamos a experiência do jogo contra o São Paulo (2 a 2). Temos que aproveitar as partidas em casa. Estamos mais perto do primeiro objetivo, que é chegar à Libertadores, mas queremos o título", falou Loco Abreu, que se apresentou à delegação do Botafogo em São Paulo pouco antes da partida, pois havia servido a seleção uruguaia, pelas eliminatórias, contra o Paraguai.
Com o resultado, o Botafogo subiu para a 3ª colocação, com 49 pontos. No domingo, o time de Caio Júnior recebe o Atlético Paranaense, no Engenhão, enquanto o Corinthians vai até a Arena do Jacaré, encarar o Cruzeiro.
Confira os gols de Corinthians 0 x 2 Botafogo:






Em dia de pouca inspiração, o Flamengo não conseguiu engatar a quarta vitória seguida e acabou empatando com o Palmeiras, no Engenhão. Os gols foram marcados por Thiago Neves e Maikon Leite. A equipe de Luxemburgo caiu para a quinta colocação, com 48 pontos, enquanto o time de Luxemburgo, conturbado, chegou aos 41 e está em 9º.

O rubro-negro volta a campo no próximo sábado, contra o Ceará. A partida será às 18h, no estádio Presidente Vargas. Já o Palmeiras recebe o Fluminense no Canindé, às 16h. Os jogos são válidos pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.


Comentários do Aurelio:
O Botafogo foi valente, não teve medo de se defender quando precisou e foi bem taticamente, durante toda a partida. Foi fatal na primeira etapa e fez tudo certo para manter o placar, no segundo tempo

Cortês demorou a cobrar um lateral e foi expulso de bobeira, mas o time se comportou bem. Renan foi um monstro no gol, à altura do titular Jefferson, espantando a desconfiança da torcida. Elkeson jogou de maneira fatal e Loco Abreu foi o matador de sempre, com Caio Jr. acertando ao colocar Felipe Menezes desde o início, que surpreendeu também e teve uma ótima atuação.
O time tem que manter o foco. Se seguir com estas boas atuações, chega no mínimo à Libertadores e pode chegar ao título. Este é o Botafogo que a torcida quer ver e que têm condições de atingir ambos os objetivos. Basta querer.

Comentário do Celso:
Parabéns ao Botafogo pelo resultado que logrou derrotar o timeco apesar de jogar contra 14, juíz e bandeirinhas incluídos.
Não sei o que a direção e torcida do time paulista veem no Adriano, não agrega nada ao time e toma lugar de quem poderia ajudar em vez de atrapalhar.

Nenhum comentário: