Pesquisar este blog

sábado, 25 de junho de 2011

120 anos: Esta é a idade da mulher mais velha do mundo, encontrada no Acre


Funcionários do INSS encontraram no Acre a idosa Maria Lucimar Pereira, de 120 anos. Ela vive na Aldeia Grota, que pertence ao município de Feijó. Segundo com seus dados cadastrais armazenados no banco de dados do órgão, ela nasceu no dia 3 de setembro de 1890.
Para comprovar que a idosa estava viva e apta a continuar recebendo seu benefício social, funcionários do INSS solicitaram que a família da anciã a levasse à sede do órgão.
Os funcionários registraram com fotos o comparecimento de dona Lucimar. Segundo eles, a idosa demonstrou estar lúcida e caminhava e conversava com tranquilidade. De acordo com os parentes que acompanharam Lucimar ao posto do INSS, a idosa é viúva, teve 10 filhos (apenas 3 estão vivos) e tem 22 netos.
A matriarca da família cria galinhas, ainda consegue carregar baldes de água para a casa onde mora e gosta de contar histórias de sua vida centenária para filhos e netos.
As comemorações de seus aniversários fazem jus à longevidade da indígena. São três dias e três noites de festa e a celebração inclui danças tradicionais do povo kaxinawá. A festa dos 122 anos, que acontece em setembro, já está programada.
O fato de Lucimar ser a mulher mais idosa do mundo ainda não chegou ao conhecimento dos editores do livro dos recordes, o Guinness.

Nenhum comentário: