Pesquisar este blog

quarta-feira, 4 de maio de 2011

Comemore o #starwarsday com Blu-ray da saga; veja quais são os extras


Fãs de ficção científica adoram um motivo para fazer comemorações e demonstrar seu amor aos filmes, séries, quadrinhos e tantas outras coisas de que são fãs. Por conta disso, a hashtag #starwarsday domina os Trending Topics do twitter nesta quarta-feira (4).

A razão é uma brincadeira, na verdade um trocadilho, com uma das mais célebres frases da franquia "Star Wars". O cumprimento entre os cavaleiros Jedi é "May the Force be with you", que em português ficou "Que a Força esteja com você". Em inglês, a pronúncia da frase e do dia 4 de maio (May fourth) faz com que os fãs digam "May the 4th with you".

Aproveitando a data, a Fox divulgou o conteúdo das mais de 30 horas de extras que estarão no box com a hexalogia em Blu-ray, previsto para ser lançado mundialmente em setembro.
A nova trilogia e a trilogia original também ganharão boxes separados, mas estes não trazem a mesma quantidade de extras que a saga completa.

Além de seis discos com todos os filmes e entrevistas com a produção e elenco, a caixa especial traz mais três discos. Dois deles serão dedicados cada um a uma das trilogias, apresentando cenas deletadas, estendidas e alternativas, o trabalho de produção dos cenários e figurinos, com maquetes, desenhos e artes conceituais, e mais entrevistas com a equipe.

O último disco traz uma série de documentários, alguns deles inéditos, sobre todo o universo de "Star Wars".

"Guerreiros Estrelares" apresenta os fãs que, de tão apaixonados pelo figurino dos filmes, criaram um fã-clube e promovem os longas e suas ideologias com eventos e trabalhos de caridade que levantam fundos de ajuda.

"Uma Conversa com os Mestres: O Império Contra-Ataca 30 anos Depois" traz George Lucas, Irvin Kershner, Lawrence Kasdan e John Williams assistindo o making-off deste episódio para celebrar o aniversário de lançamento.

Outro documentário reúne todas as sátiras feitas à saga, além de piadas e paródias citando a trajetória dos Skywalker. "Uma Família da Pesada" e "Os Simpsons" estão presentes, além do videoclip do grupo de paródia "Weird Al" Yankovic.

O primeiro Star Wars tem um making-off completo dedicado a ele, mostrando todo o trabalho de George Lucas para produzi-lo, apresentado pelos carismáticos robôs C-3PO e R2-D2.

O eterno Luke Skywalker apresenta os efeitos especiais utilizados em "O Império Contra-Ataca", que revolucionaram os filmes de ação da época e iniciaram uma tendência. George Lucas é o protagonista de outro que mostra a evolução das técnicas de efeitos especiais utilizadas nas duas trilogias.

Outros dois extras mostram o trabalho da equipe em dar vida aos monstros e criaturas que povoam o último episódio, "O Retorno de Jedi", e as técnicas inventadas por Lucas para fazê-los, enquanto as armas, equipamentos e veículos tem a sua construção explorada no último. Cientistas líderes no campo da física, próteses, lasers, engenharia e astronomia examinam a plausibilidade da tecnologia utilizada nos longas.

A Fox prometeu, também, que as capas de cada box deverá ser mudada.

Nenhum comentário: