Pesquisar este blog

quinta-feira, 26 de maio de 2011

Neymar atua como “garçom” e Santos abre vantagem nas semifinais da Libertadores


Edu Dracena marcou o único gol da partida. Foto:Lancenet
Sem uma atuação brilhante, o Santos derrotou o Cerro Porteño (Paraguai) na noite desta quarta-feira, por 1 a 0, no Pacaembu. Com assistência de Neymar e gol de Edu Dracena, o peixe venceu o primeiro duelo das semifinais da Taça Libertadores.
Com a vitória, o time brasileiro joga pelo empate no jogo de volta, na próxima quarta-feira, para avançar à final. O time de Muricy pode até perder por um gol de diferença caso faça um gol fora de casa. Se o Cerro vencer por 1 a 0, a decisão vai para os pênaltis.
O gol salvador do Santos foi marcado por Edu Dracena, aos 43min do primeiro tempo, após cruzamento de Neymar. O atacante deu ainda duas  outras ótimas assistências, mas Léo e Alan Patrick não conseguiram aproveitar.
O primeiro tempo teve um ritmo lento, com muita paciência e toque de bola. O Santos, mesmo com três volantes, cedeu espaços, diferentemente do que aconteceu na partida de volta contra o Once Caldas, nas quartas de final, quando manteve uma postura de marcação bem definida.
Já no time paraguaio a aplicação tática defensiva dificultou as ações ofensivas da equipe santista, que ainda sente muito a falta de Ganso e suas jogadas para municiar o ataque do time.
Aos 16 minutos, Neymar deu uma assistência para Léo, mas o lateral parou no goleiro Barreto. Finalmente aos 43 o atacante serviu com mais precisão e Edu Dracena brindou a torcida alvinegra no Pacaembu: o atacante arrancou pela esquerda e cruzou para o zagueiro cabecear para o gol. A bola tocou no travessão e entrou.

Depois do intervalo, mais preocupado em não sofrer gol dentro de casa, o Peixe diminuiu o ritmo e passou a tocar a bola com mais paciência,  esperando uma oportunidade em contra-ataque. Mas o Cerro também foi cuidadoso em seus ataques e não cedeu tantos espaços na defesa.
1 a 0 para o Santos, que Sábado enfrenta o Botafogo pelo Brasileirão, no Engenhão, às 18h30. À exemplo do jogo contra o Internacional na primeira rodada, a equipe deve ser composta apenas por reservas, visando o confronto da semana que vem pelo jogo de volta no Paraguai.

Confira o gol da partida:

Nenhum comentário: