Pesquisar este blog

sábado, 28 de maio de 2011

Botafogo bate Peixe



No grande clássico entre os alvinegros, o carioca saiu-se melhor. Foto:Globoesporte
Jogando a primeira partida em casa no Brasileirão, o Botafogo recebeu o Santos na noite deste sábado, no Engenhão. O alvinegro carioca venceu sua primeira partida no campeonato, válida pela segunda rodada, com um gol do zagueiro Fábio Ferreira, ainda no primeiro tempo. Poupando os principais jogadores, o técnico Muricy Ramalho viu seu time ser superado boa parte do templo pela equipe de Caio Júnior, que ainda não contou com os atacantes Herrera e Loco Abreu (suspensos) no campeonato.

O Santos começou a partida melhor, jogando ofensivamente pela ala esquerda. Apesar disto, o time paulista não conseguia ser objetivo. Por outro lado, o Botafogo trocava passes, mas não conseguia furar a defesa do Peixe.
A primeira chance do alvinegro praiano foi aos 12 minutos ,quando o zagueiro Fábio Ferreira escorregou e a bola sobrou nos pés de Keirrison, que desperdiçou e chutou por cima do gol. Pouco depois, após um escanteio, Bruno Aguiar desviou de cabeça e quase abriu o marcador.
Estreante do Botafogo, Elkeson foi o protagonista da primeira jogada de ataque da equipe da casa. Aos 29 minutos, o atacante recebeu na intermediária e arriscou com um chute forte, espalmado pelo goleiro Aranha. Aos 35, Everton cobrou escanteio e Fábio Ferreira dominou e marcou o único gol da partida.
Na segunda etapa, Muricy mandou Maikon Leite para o jogo e sua equipe ficou mais veloz e ofensiva. Aos 14, Rychely recebeu bom passe de Keirrison e concluiu por cima do gol.
O Botafogo ainda perdeu uma grande oportunidade de ampliar o marcador, após o rebote de um chute de Maicosuel, mas mandou para fora. As duas equipes seguiram desperdiçando chances claras de gol e o placar não se alterou. Final de jogo, Botafogo 1 a 0.
Com a derrota o Santos volta o foco para o segundo jogo da semifinal da Libertadores, diante do Cerro Porteño. O próximo jogo do peixe no Brasileiro é contra o Avaí em casa, no Domingo. Já o Botafogo vai à Fortaleza, enfrentar o Ceará, no Sábado.
Veja aqui alguns lances e o gol da partida:
FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 1 X 0 SANTOS

Estádio: Engenhão, Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 28/5/2011 - 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Heber Roberto Lopes (Fifa-PR)
Auxiliares: Roberto Braatz (Fifa-PR) e Alessandro Rocha de Matos (Fifa-BA)  

Renda/público: R$ 143.110,00 / 6.222 pagantes / 8.662 presentes

Cartões amarelos: Thiago Galhardo (BOT); Alex Sandro, Bruno Rodrigo, Vinícius (SAN)
Cartões vermelhos: Fulano, 12'/1ºT (NIT); Fulano, 29'/2ºT (RIO)
GOLS: Fábio Ferreira, 35'/1ºT (1-0)

BOTAFOGO: Jefferson, Alessandro, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Cortês; Lucas Zen, Marcelo Mattos, Everton (Cidinho - 23/2ºT)e Maicosuel; Elkeson (Thiago Galhardo - 31'/2ºT) e Alex (Caio - 23'/2T) .

SANTOS: Aranha, Bruno Aguiar, Bruno Rodrigo e Vinícius; Pará, Possebon, Charles (Roger - 34'/2ºT), Alan Patrick (Rychely - Intervalo) e Alex Sandro; Keirrison e Tiago Alves (Maikon Leite - Intervalo).

Comentários:

Fica claro que o Botafogo precisa de dois atacantes à altura de Hererra e Loco Abreu, pois fazem muita falta dois homens de referência, na frente. Cortês jogou muito bem, o que não ocorreu com Alessandro, pela direita.
Elkesson se mostrou um jogador voluntarioso, com boas jogadas de armação e boas finalizações. A zaga precisa ser ajustada, pois algumas falhas quase comprometeram o resultado final.
Caio certamente não é o grande atacante que pode dar conta do recado na ausência de Loco Abreu e isto precisa mudar. 
Maicosuel mostra que voltou bem da contusão, armando e finalizando sempre com qualidade, com sua costumeira caraterística do drible "ensaboado", passando pelos adversários.

Nenhum comentário: