Pesquisar este blog

domingo, 22 de maio de 2011

Fogão perde na estreia do Brasileiro



O Palmeiras vinha de um tabu de cinco anos (8 partidas) sem derrotar o alvinegro carioca e estreava após uma traumática eliminação da Copa do Brasil. Já o Botafogo passou a última semana tentando contratar os tão necessários reforços requeridos pelo técnico Caio Júnior, os quais certamente fizeram falta na partida de hoje. Jogando em São José do Rio Preto, o time comandado por Luiz Felipe Scolari venceu por 1 a 0com gol de Kléber, que comemorou a marca de 100 jogos com a camisa alviverde.
O Botafogo, que não teve Caio Junior no banco de reservas e Loco Abreu e Herrera no ataque, todos suspensos, apostou na volta de Maicosuel, mas saiu do interior paulista com uma derrota na primeira rodada do Brasileirão.
Com as precisas cobranças de Marcos Assunção no primeiro tempo, o Palmeiras sempre demonstrava perigo. Além disso, ele também era o principal armador do Verdão. Aos 7, Assunção deu um toque venenoso por cima da zaga botafoguense e Adriano por pouco não marcou. Já as principais jogadas de ataque do Fogão vinham dos pés de Maicosuel, que corria o campo todo, armava as jogadas de ataque e finalizava.
Na segunda etapa, o Palmeiras voltou melhor e ameaçando mais a equipe carioca. Substituindo Tinga, Patrik organizava o ataque e chegava ao gol adversário. Aos 6 minutos, o Verdão chegou em bloco: Luan fez boa jogada pela esquerda e cruzou na área. Kleber perdeu o ângulo na hora do arremate e rolou para Patrik, que perdeu uma chance incrível. Dependendo menos de Assunção, aos 20 minutos Márcio Araújo enxergou Kleber na entrada da área, que cortou Lucas Zen e emendou de esquerda, marcando o gol da equipe da capital paulista.
Apático e com Caio sem inspiração, as jogadas de ataque do Botafogo continuavam dependendo de Maicosuel, que teve falta para cobrar a poucos metros do gol de Marcos no final da partida, mas perdeu a chance de igualar o marcador.
Na próxima rodada, o Verdão vai à Minas encarar o Cruzeiro no domingo, na Arena do Jacaré. No Sábado, o Botafogo recebe o Santos no Engenhão.


Comentários:
O time hoje pareceu apático demais.
Do que adiantou o mês inteiro de treinos? Onde está o padrão tático?
Por hora, fica demonstrado que jogadores embora esforçados como Thiago Galhardo e Bruno Cortês são jogadores bons para times pequenos e sem importância do Rio, não para o Botafogo. Pode ser que eles até evoluam, mas por hora, mantenho esta posição.
Jefferson sempre salvador evitou um placar pior para o Glorioso e Maicosuel se esforçava, driblava, finalizava..enquanto Caio seguia com sua cara de choro, de dor e de desamparo, resmungando após simular um pênalti. O Palmeiras nem foi tão superior assim, apenas ameaçou nas cobranças de falta e em um brilhareco marcou o gol.
Falta consistência, padrão de jogo e tudo mais para o Botafogo fazer um bom papel no campeonato.

Nenhum comentário: