Pesquisar este blog

terça-feira, 24 de maio de 2011

Ligações fixas entre 560 cidades terão custo de chamadas locais


SÃO PAULO (Reuters) - Usuários de telefonia fixa de 39 regiões metropolitanas e três regiões integradas de desenvolvimento poderão efetuar chamadas para cidades com continuidade geográfica ou o mesmo DDD a custo de ligações locais, anunciou a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).
A medida deve atingir 68 milhões de brasileiros em 560 municípios.
Segundo comunicado da Anatel nesta segunda-feira, os critérios de áreas que se enquadram nessa situação serão revistos anualmente para contemplar eventuais alterações.
A medida terá validade a partir de 28 de maio.

Comentários do Aurelio:
Ligações entre estados deveriam ter tarifa de ligação local. É um absurdo que no Brasil ainda paguemos por DDD, o que não existe mais em diversos países. Também não existe diferença entre preço de fixo para celular na maior parte do mundo. Em breve as empresas de telefonia vão ser esmagadas pela telefonia via IP, com programas tipo Skype, que oferecem tarifas bem menores.

Comentário do Celso:
Espero que seja o início do fim da ganância e péssimo serviço que a empresinha espanhola Telefônica no presta para a qual há várias alternativas em nossa região com tarifas menores e serviços muito melhores.

Nenhum comentário: