Pesquisar este blog

domingo, 22 de maio de 2011

De virada, Corinthians bate Grêmio em Porto Alegre


Liedson virou o placar para o Timão. Foto:Lancenet
Não é a toa o que a torcida corinthiana se define como "sofredora". De virada, o Corinthians venceu o Grêmio por 2 a 1, neste domingo, na estreia do Brasileirão. Jogando no Estádio Olímpico, Douglas marcou de pênalti para a equipe da casa e Chicão, também em cobrança de penalidade, igualou o marcador. Com um golaço, Liedson marcou o gol da vitória do Timão.
Os dois pênaltis da partida foram contestáveis. O lance sobre Leandro, da equipe da casa, sequer foi dentro da área. Já a penalidade sobre Liedson foi um pouco mais clara, mas os gremistas reclamaram muito da marcação do árbitro.

A partida começou morna e com muitos erros no meio de campo. Tanto Grêmio quanto Corinthians chegavam apenas nas bolas paradas. Aos 19 minutos, Douglas cobrou um escanteio e quase marcou um gol olímpico para a equipe da casa. O Timão respondeu com chutes de fora da área. O primeiro foi com Willian, que mandou para fora. Na sequência, Morais mandou nas mãos do goleiro Victor

Os dois times voltaram com mais disposição para a segunda etapa. Aos 12, Douglas marcou de pênalti, após o árbitro marcar falta de Leandro Castán em cima de Leandro. Na sequência, mais um pênalti duvidoso. Liedson foi derrubado por Lúcio e Chicão marcou na cobrança. 1 a 1 e o jogo estava aberto. O Corinthians insistia no ataque e o Grêmio demonstrava não ter mais poder ofensivo.  Após Danilo quase marcar, Liedson confirmou a boa fase e marcou o gol da virada.
Na próxima rodada, domingo, o Corinthians enfrenta o Coritiba, na Fonte Luminosa, em Araraquara. No mesmo dia, o Grêmio vai até Curitiba para enfrentar o Atlético-PR, na Arena da Baixada.

Nenhum comentário: