Pesquisar este blog

terça-feira, 12 de abril de 2011

Cisco anuncia o fim da câmera digital Flip

Filmadoras do tempo em que ninguém se preocupava com resolução e que não serviam para fazer vídeos que eram instantaneamente compartilhados com o mundo todo. As velhas Super-8 davam conta do recado, sem a obssessão dos dias de hoje em se ter o que há de mais moderno.


A empresa americana Cisco Systems anunciou nesta terça-feira que vai parar de fabricar a câmera filmadora Flip. O produto é um pouco maior que um smartphone e sua finalidade é a de fazer fotos e vídeos amadores com boa qualidade.

Muitos analistas já haviam previsto que as câmeras de celular iriam evoluir tanto que o público amador não precisaria mais de um aparelho exclusivamente dedicado a capturar imagens.O lançamento do iPhone 4 confirmou essas expectativas. Sua câmera tem 5 megapixels, flash, permite indicar o foco da imagem, bate fotos de objetos próximos sem que a imagem fique embaçada e processa as imagens de modo a representar luz e sombra com clareza.

A Flip já foi um produto de sucesso, tendo conquistado 13% do mercado de câmeras digitais em 2008, logo no primeiro ano depois de seu lançamento. O New York Times atribuiu o sucesso à simplicidade da câmera e seu baixo custo.

Empregos - A Cisco anunciou também que, devido a mudanças de rumo da empresa, vai fechar 550 vagas de empregos ligados à fabricação da filmadora. A câmera foi uma das razões da Cisco para comprar a Pure Digital Technologies, criadora da Flip, por 590 milhões de dólares (aproximadamente 938 milhões de reais) em maio de 2009.

Veja

Para fazer filmes curtos e despojados, celulares podem dar conta. Já se você quer fazer filmes com o mínimo de qualidade profissional, efeitos de fade e tantos outros, vai precisar de uma filmadora de verdade, dedicada à função.

Nenhum comentário: