Pesquisar este blog

sexta-feira, 5 de março de 2010

Covarde faz ameaças anonimamente


Senhoras e senhores, vejam este cidadão, que me ameaça anonimamente. Em todas as postagens em que critico os governos do PSDB, esta pessoa realiza ataques pessoais.
Por que eu precisaria de um advogado? É proibido criticar o PSDB? Ele diz que eu preciso procurar um advogado. Em nome de quem ele fala? Por acaso é um advogado do Serra, do FHC, do Alckmin ou do prefeito Cury? Por que não se identifica, para início de conversa?
Qual foi o crime que eu cometi? Onde desrespeitei a constituição ou o código civil?
Tentar intimidar oponentes políticos com ameaça não é algo recente. Os nazistas já faziam isso no século XX.
Como não sabem debater com argumentos coerentes, apelam para ataques pessoais.
Receio que quem precisaria de um advogado é o cidadão que me chamou de "jornalista de merda" e de "trouxa". Em meu blog nunca realizei ataques pessoais. Sempre argumentei e me embasei em fatos.
Será que este senhor ou esta senhora que está me atacando de maneira tão virulenta tem coragem de mostrar a cara, se identificando (nome, endereço e telefone), dizendo explicitamente porque eu preciso de um advogado e qual crime cometi?
Por exemplo, Paulo Henrique Amorim faz basicamente o mesmo tipo de comentário político que eu faço. Por que ele não ameaça o PHA também?
Nos grande jornalões vemos ataques ao PT que realmente deveriam ser caso de processo. Não faz muito tempo a Folha de São Paulo publicou uma ficha falsa de presa política de Dilma Roussef. Também publicaram um artigo mentiroso, em que chamavam o presidente Lula de estuprador. 
O que este cidadão define por "atacar"? É proibido criticar o Serra, o Fernando Henrique Cardoso e o Geraldo Alckmin? Todas as minhas refutações a estes políticos possuem embasamento, argumentação e retórica. Qualquer um pode discordar de mim e publicarei a discordância, contanto que venha com uma argumentação bem embasada e SEM ATAQUES pessoais. O cidadão que me ataca e tenta me intimidar com este comentário consegue fazer isso? Duvido.

Recentemente, até permiti mensagens de religiosos, que discordaram de um artigo meu. (veja aqui).
Claro que modero os comentários neste blog, pois este aqui não é baderna, para permitir ataques calhordas, ordinários e covardes de pessoas que obviamente querem censurar a livre manifestação política.

Caso alguém se sinta ofendido por qualquer opinião minha ou notícia postada, o espaço está aberto. Se algum dos políticos que critiquei aqui quiser utilizar deste espaço para me refutar ou me responder, publicarei sem nenhum problema. Não tenho medo de pseudo-ameaças covardes, calhordas e ordinárias. Quero ver se o autor desta ameaça tem coragem de serenamente se identificar, NÃO FAZER ataques pessoais e mostrar calmamente qual crime cometi, para precisar de um advogado.

Parece que este senhor (ou  esta senhora) pensa que está na época da ditadura militar, onde a censura intimidava e ameaçava quem se manifestasse politicamente. Recomendo que esta pessoa tente argumentar, sem se basear em ataques tão chulos, ordinários e que em nada diferem da censura da ditadura ou do nazismo.

Aliás, vamos mostrar a Constituição para este cidadão:

TÍTULO II
Dos Direitos e Garantias Fundamentais
CAPÍTULO I
DOS DIREITOS E DEVERES INDIVIDUAIS E COLETIVOS
Art. 5º Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:
I - homens e mulheres são iguais em direitos e obrigações, nos termos desta Constituição;
II - ninguém será obrigado a fazer ou deixar de fazer alguma coisa senão em virtude de lei;

III - ninguém será submetido a tortura nem a tratamento desumano ou degradante;IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;
V - é assegurado o direito de resposta, proporcional ao agravo, além da indenização por dano material, moral ou à imagem;
VI - é inviolável a liberdade de consciência e de crença, sendo assegurado o livre exercício dos cultos religiosos e garantida, na forma da lei, a proteção aos locais de culto e a suas liturgias;
VII - é assegurada, nos termos da lei, a prestação de assistência religiosa nas entidades civis e militares de internação coletiva;
VIII - ninguém será privado de direitos por motivo de crença religiosa ou de convicção filosófica ou política, salvo se as invocar para eximir-se de obrigação legal a todos imposta e recusar-se a cumprir prestação alternativa, fixada em lei;
IX - é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença;



Peço aos queridos leitores do meu blog que identifiquem algum crime cometido por mim, em qualquer postagem e especialmente em uma destas:


Geraldo Alckmin:Incompetente e incapaz 

Gastança, desperdício e falta de habilidade política em São José 

Governo José Serra continua lesando o Brasil 

Serra e suas inverdades

4 comentários:

Anônimo disse...

Tirando o "CAPS LOCK" até que ele é alfabetizado. Fique de olho no rapaz/moça.

Os meus "críticos" não conseguem nem escrever, babam no teclado. Esses não são perigosos.

Celso F. Araujo disse...

Por isso que não permitimos comentários anônimos no nosso blog.

Anônimo disse...

é... por isso eu acho muito boa idéia não aceitar postagens anônimas

Anônimo disse...

eu até ja posso imaginar quem fez tal ameaça