Pesquisar este blog

quinta-feira, 11 de março de 2010

Perguntas tolas que me doem o coração











Caso vocês não consigam ler, foi perguntado o seguinte, na comunidade de jornalismo do orkut:



"Dúvida!

Assim, eu quero prestar jornalismo, mas quero um jornalismo mais específico: de moda. Queria saber se eu posso fazer o jornalismo normal e me especializar em moda, ou se é preciso fazer de uma vez o JORNALISMO DE MODA. Porque aqui nem na minha cidade nem nas cidades próximas dela têm o jornalismo de moda em si, só o jornalismo, aí eu fico confusa. Se vocês puderem me ajudar, eu agradeço!"






Custa pensar um pouco? Não, não custa. Será que haveriam faculdades só para jornalismo político, jornalismo esportivo e jornalismo econômico? Não, meu São Mark Twain, não. É uma questão de lógica pensar que jornalismo em moda é uma especialização, ou seja, algo a se aprender talvez em uma pós.

Que faculdade abriria um curso universitário só de jornalismo de moda?  Como alguém quer fazer um jornalismo específico sem saber o básico sobre a profissão?
Ela mesma respondeu a própria indagação, na verdade. Disse que em nenhum lugar achou só jornalismo de moda, o que a faria deduzir com o Tico e com o Teco que não existe faculdade de jornalismo de moda, ora bolas.
Ah, era melhor ela fazer faculdade de moda, brincar de fazer desenhinhos, croquis e pronto. Assim fica difícil defender a obrigatoriedade do diploma.

Esta postagem no orkut me lembrou algumas cenas do antigo programa da Globo "Sai de baixo":






Nenhum comentário: