Pesquisar este blog

quarta-feira, 10 de março de 2010

"Os Homens que Encaravam Cabras" mostra um humor com sexto sentido


Bob Wilton (Ewan McGregor) é um jornalista que vê sua carreira cair em decadência total. Ao entrevistar uma espécie de guru que afirma ser telepata, toma conhecimento sobre  Lyn Cassidy (George Clooney), um militar maluco conhecido como "Jedi" em uma divisão de treinamentos paranormais do Exército americano (!). Bob, amargurado ao perder a esposa, resolve ir para o Iraque, em busca de alguma história interessante e que reerguesse sua carreira. Em sua jornada em busca de uma grande reportagem encontra Lyn, que o convida para acompanhá-lo em uma missão, para a qual foi designada por seu guru Bill Dango (Jeff Bridges ) através de uma visão (é, isso mesmo), que havia criado a divisão especial no exército. Este ponto é bem interessante: Bob segue seu senso jornalístico, atrás de uma história que ele não sabe como vai terminar. O personagem deixa claro algo que todo jornalista deve ter em mente: ele deve ir onde está a história.
Em meio à sequestros por bandidos e cenas que poderiam ter sido escritas pelo Paulo Coelho, boas risadas são garantidas, como quando Bob e Lyn tentam usar a força da mente para fugir dos sequestradores e as coisas não dão muito certo, ou quando precisam usar a intuição para escolher o caminho em uma bifurcação e o carro bate em uma mina terrestre ao irem pela direção errada.

O filme, baseado em fatos reais (obviamente levemente alterados), conta alguns fatos bizarros que realmente aconteceram durante a Guerra Fria, como quando União Soviética e Estados Unidos exploraram conceitos new age para tentarem criar super-soldados dotados de capacidades psíquicas, que pudessem usar a paranormalidade para descobrir segredos do inimigo. Aliás, sobre o tema, recomendo este livro.
Não teria graça contar o final do filme aqui, mas ver uma divisão do exército dos EUA sob efeitos do LSD é algo que arranca risadas histéricas. Sem dúvidas Clooney é a estrela do filme, com constantes ataques de loucura e fazendo caretas no melhor estilo "lider místico sabichão".
Vale a pena conferir.
Trailer:










Lyn (George Clooney), tentando parar o coração de uma cabra com poderes parapsicológicos.






Estréia no Brasil: Dia 26 de Março

Fonte: IMDB

Um comentário:

Anônimo disse...

Tem uma série de tv gringa sobre militarismo "THE UNIT" que cita uma mulher no exército que era parapsicóloga e fazia pesquisas pra tentar descobrir como segredos altamente importantes vazavam dos seus maridos militares para suas esposas...por "transferencia inconsciente".

kkkkkkkkkkkkkkkk
Seu apelido era "senhora da cabra"
Ela se dizia pesquisadora do departamento de defesa americano,e uma de suas pesquisas consistia em ficar encarando uma cabra tentando fazer seu coração parar...

kkkkkkk