Pesquisar este blog

segunda-feira, 22 de março de 2010

A dificuldade de desbloquear um celular da Claro

Tão difícil quanto escalar o monte Everest


A idéia era bem simples: Desbloquear meu aparelho da Claro para colocar um chip da Vivo. Ao chegar na loja, com a nota fiscal e meus documentos, o vendedor perguntou se eu havia levado o aparelho ao conserto recentemente. Diante da resposta positiva, pediu para eu ir até a loja da assistência técnica para pegar uma declaração de que o celular havia sido consertado lá. Por qual motivo? Não respondeu. Obviamente que isso não era necessário, pois se eu estava com a nota fiscal do aparelho e meus documentos, não havia porque ter dúvidas da minha idoneidade, pois talvez ele achasse que o celular era roubado ou algo assim.
Finalmente quando retornei à loja da Claro, onde fui muito mal-atendido, me passaram um protocolo de atendimento e prometeram que em até 5 dias úteis vão me ligar da operadora para passar o código de desbloqueio, para aí sim poder utilizar o chip da Vivo. Ou seja, mesmo após tudo isso, não saí com o telefone desbloqueado da loja hoje.

Após sair da péssima loja da Claro, fui até a da Vivo, para já comprar um chip desta operadora. Quanta diferença no atendimento! Vendedores prestativos e solícitos, sem aquela má-vontade da loja da Claro. Vou ficar com o chip da Claro durante um tempo em um aparelho antigo que eu tenho, mas pretendo me livrar dele em breve.

O vídeo abaixo mostra como é de praxe o péssimo atendimento da Claro:




3 comentários:

Celso F. Araujo disse...

A Vivo é uma porcaria de empresa, tanto que saí dela, fui para a Tim e agora estou na Oi, satisfeito há quase 2 anos.
Você verificou se seu aparelho GSM é compatível com a rede da Vivo? Ela Utiliza frequências diferentes da Claro.

Aurelio Bulhões Pedreira de Moraes-Jornalista disse...

É compatível sim, já perguntei na Vivo.
O meu aparelho é quadriband.

A Compulsiva disse...

é, desbloquear na Claro não é nada fácil. Esperei os 5 dias e nada veio. E eu estava no exterior, tive que ligar, falar com não sei quantas pessoas no telefone pra conseguir o código pra desbloquear. Eu fui cliente da Vivo durante anos até me cansar das cobranças indevidas e mudar pra Claro, mas lá não me sinto nada bem, também. Acho que em lugar algum tem salvação.