Pesquisar este blog

segunda-feira, 8 de março de 2010

Minha aposta para o governo de São Paulo:Ciro Gomes


Cresce dentro do PT e da oposição como um todo o nome de Ciro Gomes para a disputa ao governo de São Paulo. Ciro possui uma carreira política sólida e é um fiel aliado do Presidente Lula. É o melhor nome para debater e disputar com o fraco Geraldo Alckmin. Ciro é enérgico e possui a experiência necessária para governar o Estado. Já foi ministro da fazenda, é economista e deputado federal pelo Ceará, atualmente.Transferiu seu título de eleitor para São Paulo dentro do prazo e já pode disputar o cargo de governador. 

Certamente o estado terá muito a ganhar se elegê-lo. Primeiro por quebrar a hegemonia do PSDB, que desgoverna o São Paulo há duas décadas. Segundo por sua capacidade de negociação e suas idéias, que tem tudo para refrescar o cenário político e o modo de governar da máquina paulista. Por fim, em um eventual governo Dilma, o entendimento com a esfera federal seria perfeito.
Respeito muito os outros nomes petistas que almejam o governo Estadual, como Aloízio Mercadante, Antônio Palocci e Marta Suplicy, mas no momento o ideal é deixar o partidarismo de lado e juntar forças em prol de Ciro, do PSB.

Um comentário:

valepensar.com disse...

Tomara que Ciro dispute o governo de SP, livrando-nos dos demo-tucanos. Só ele tem capacidade e independência para destruir o tucanato no seu ninho. Tanto é verdade que a mídia serrista faz campanha para que Ciro permaneça candidato a Presidente. Serra tem pavor de Ciro, porque ele o conhece profundamente e tem muito a dizer sobre a nulidade que hoje (des) governa nosso Estado.
Já apostei: se o Ciro e o Geraldinho forem candidatos a governador, Ciro vence i picolé de xuxu em Pindamonhangaba, cidade natal de ambos.
Aqui em Taubaté, apesar das centenas de empregos no Estado dados por Geraldo a seus cupinchas, o Ciro tem grandes chances de batê-lo.