Pesquisar este blog

domingo, 14 de março de 2010

Cury culpa oposição por seus problemas




Este trecho da entrevista que o prefeito Cury concedeu ao Valeparaibano merece ser comentado:



"vp- Como está a relação do senhor com a oposição?

Cury- Recebi os vereadores no começo do ano passado, mas sinto que jogaram a toalha em relação a mudar a postura. Não estou falando para mudarem a postura crítica e de fiscalização, mas sim de saber o limite do interesse público e eles não têm esse limite. Prejudicaram a Via Norte, o viaduto Santa Inês, o aterro sanitário do Torrão de Ouro, o novo Fórum e o novo teatro. Agora, o que para mim está entalado é como eles estão lidando com o TAV. É uma irresponsabilidade com a cidade. Na audiência pública, não defenderam a cidade. Defenderam a modificação do edital quando tirou a estação de São José. Tinham que ir para Brasília para defender a cidade. Mas foram lá para trabalhar contra. Acho inadmissível alguém que recebe votos da cidade fazer isso.

No caso da marginal da Petrobras, o único que me ajudou foi o vereador Tonhão Dutra (PT). Pedi para o pessoal do PT para que lutasse lá em Brasília para que a marginal chegasse até o viaduto do Jardim da Granja e não apenas até o Makro, mas não fizeram nada."












É  totalmente descabida a crítica do prefeito à oposição. Ele quer culpá-la pela incompetência de seu governo, que demonstra incapacidade em todas as licitações que lança e na fiscalização das obras. Não dá para culpar os vereadores do PT pelo fato da prefeitura tucana ter feito uma obra onde só perceberam que o teatro estava sendo construído de maneira invertida depois que a oposição denunciou este erro gigantesco. Quem parece não saber o limite do interesse público é o prefeito, que de maneira insensível demorou à sancionar o projeto do SAMU (Serviço de atendimento movel de urgência) do governo Federal e ao que consta recentemente foi à Brasília dizer que a cidade não precisa destas ambulâncias, pois já possui três. Um prefeito que pensa que três míseras ambulâncias dão conta de uma cidade com mais de 600 mil habitantes não pode criticar os outros por não saber o limite do interesse público.
Sobre o trem-bala, é claro que a empresa vencedora vai fazer uma estação em São José, independente do que há no edital, por ser a maior cidade do Vale do Paraíba e ser um dos destinos mais rentáveis do futuro trem.
Não acho correto que o prefeito queira responsabilizar quatro vereadores por todos os fracassos de sua administração e seus dezessete vereadores de situação. Na realidade acho que o prefeito deveria agradecer à oposição por seu trabalho, fiscalizando corretamente todos os problemas da gestão municipal.




Você, caro amigo ou cara amiga que visita meu blog:
Veja este vídeos e verifique se as críticas da oposição são injustas:















Nenhum comentário: