Pesquisar este blog

quinta-feira, 21 de julho de 2011

Analfabetismo grave na internet

Como os amigos sabem, tenho um portal de notícias chamado "Nossa Jacareí". O enfoque dele é a cidade de Jacareí, mas também publico matérias sobre outros temas do Brasil e do mundo.
Analisem a seguinte matéria:

"
A aposta do momento é repetir uma fórmula que já deu certo.O SBT abrirá nos próximos dias as inscrições em seu site para crianças interessadas em fazer parte do elenco do remake da novela “Carrossel”.

A novela original, de 1990, contava a história dos alunos de professora Helena. A intenção é mesclar atores profissionais com novatos. A produção da emissora já está visitando colégios, como a Escola da Vila e a Waldorf Rudolf Steiner, ambos em São Paulo. E o cenário já está sendo desenvolvido. A apresentadora Maisa Silva está cotada para ser a Maria Joaquina. Íris Abravanel, mulher de Silvio Santos, vai adaptar a novela.
Os interessados devem acessar o site da emissora:http://www.sbt.com.br/home/
Túnel do tempo-Confira a abertura original da novela:"

Aí entra o analfabetismo crônico, a incapacidade de interpretar texto e a incapacidade de compreender o que é lido. Algumas pessoas começaram a postar telefones, falar que a filha quer ser chamada para a novela e a achar que o meu site é o site do Silvio Santos.

Por isto, publiquei um recado na parte de baixo da matéria:
"(Atenção: Devido aos últimos comentários recebidos na notícia, gostaríamos de avisar que este é um site jornalístico, sem NENHUMA LIGAÇÃO COM O SBT. Este site não recebe inscrições para a novela. Favor ler atentamente a notícia e acessar o link do site do SBT. Muitas crianças, adolescentes e pais provavelmente têm encontrado a notícia no google e acreditam que o Nossa Jacareí têm ligações com o SBT ou que recebe inscrições. Não tem e não recebe. Grato.)"

Pensa que entenderam? Não, não entenderam e agora pirralhas analfabetas passaram a tentar mandar ameaças para o site. Claro que é uma mentira de alguma estúpida (ou seria estúpido?) analfabeto(a), mas caso não saibam, tenho o IP de todos os que comentam no site.

Cliquem para ampliar:

Como uma pessoa pode ser tão estúpida, ignorante e achar que assusta alguém, sendo que nem sabe escrever?

Um comentário:

Leandro disse...

Pior são aqueles babões que vem uma foto de uma bela atriz no Yahoo! por exemplo, e postam comentários como se estivesses se dirigindo diretamente à dita cuja.