Pesquisar este blog

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Segundo a Nasa não faremos viagens interestelares nos próximos 200 anos


Parece que seus sonhos de Capitão Kirk não vão se realizar tão cedo – pelo menos não nessa encarnação. Segundo cientistas da Nasa, demoraríamos mais de 200 anos para coletar a energia necessária para fazer viagens interestelares.
Marc Mills, cientista especializado em propulsão, analisou dados coletados em 27 anos sobre a energia usada em missões espaciais.
Depois ele estimou o uso de energia para cada pessoa que estaria em uma missão espacial. Para uma viagem longa, apenas de ida, com 500 tripulantes em uma nave, precisaríamos de 10^18 Joules para a propulsão. E cada tripulante da nave precisaria de 50 toneladas de combustível, se mantivessem o uso de energia de um americano padrão.
Então, definitivamente, se considerarmos a tecnologia disponível atualmente, não há como a humanidade investir em uma empreitada dessas tão cedo.

Fonte.

Um comentário:

Tati Rodrigues disse...

Apesar de gostar muito dos avanços tecnológicos, ainda sou daquelas que acredita que muito mais útil seria investir no desenvolvimento humano, ao invés de gastar com empreitadas 'interestelares'. Mas pelo jeito não estamos atingindo o 'ideal' nem em um, nem no outro! #whatashame