A noite deste domingo foi praticamente perfeita para os alvinegros que viram o Botafogo golear a Cabofriense por 5 a 0, em Macaé. Numa bela atuação, principalmente no segundo tempo, após a entrada de Caio, o time de Joel Santana mostrou que está pegando entrosamento e vai dar trabalho no Campeonato Carioca. O volante Goeber marcou contra duas vezes e facilitou o caminho. Renato Cajá, Caio e Antônio Carlos fizeram os outros gols.
O Botafogo apertava desde o primeiro minuto do jogo e o gol foi amadurecendo. Lucas chegou à linha de fundo e cruzou, o volante Goeber levou um susto, a bola bateu em seu pé e entrou na própria baliza. O gol facilitou a vida dos alvinegros, já que a Cabofriense se lançou para o ataque. Loco Abreu e Herrera passaram a ter mais espaço e só não marcaram no primeiro tempo por excesso de preciosismo.
Aos 30 minutos, Goeber voltou a ser o herói dos alvinegros, mesmo jogando pelo adversário. Após cruzamento, ele chutou a bola na direção do próprio gol e marcou o segundo gol contra na partida. O goleiro Fábio ficou constrangido e, com um sorriso na cara, apontou para o outro gol, mostrando para onde ele deveria ter chutado a bola.
No segundo tempo, o Botafogo começou num ritmo devagar, mas melhorou após a entrada de Caio, que se movimentou muito e foi bem nos contra-ataques. O Alvinegro cansou de perder gols, até que, aos 30 minutos, Renato Cajá tabelou com Caio e recebeu na frente, livre para marcar o terceiro.
O Botafogo estava inspirado e conseguiu mais um gol numa bela jogada de Renato Cajá. O meia foi à linha de fundo e cruzou na medida para Loco Abreu. O uruguaio tocou para Caio marcar. O quinto saiu em outra jogada de bola aérea, com Antonio Carlos desviando para fazer 5 a 0 e decretar números finais à partida.
FICHA TÉCNICA:
CABOFRIENSE 0 X 5 BOTAFOGO
Local: Claudio Moacyr, Macaé (RJ)
Data: 23/1/2011 - 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Luiz Antônio Silva Santos
Renda/público: R$ 89.120,00 / 3.291 presentes
Cartões amarelos: Felipe, André Oliveira e Alan (Cabofriense) Somália, Márcio Rosário e Bruno Tiago (Botafogo)
Cartão vermelho: Alyson
GOLS: Goeber (contra) 24'/1ºT (0-1), Goeber (contra) 30'/1°T (0-2), Renato Cajá 30'/2°T (0-3), Caio 35'/2ºT (0-4), Antonio Carlos 41'/2°T (0-5)
CABOFRIENSE: Fábio, Schneider, Alyson, Matheus e Everton; Goeber (Diego Sales - intervalo), André Oliveira, Zoti e Rafael Ueta; Alan (Capixaba 32'/2°T) e Grafite (Felipe - 36'/1°T). Técnico: Luiz Antônio Zaluar.
BOTAFOGO: Jefferson, Antônio Carlos, João Filipe (Alex 36'/2°T) e Márcio Rosário; Lucas, Marcelo Mattos, Bruno Thiago (Fahel 40'2°T), Renato Cajá e Somália; Herrera (Caio 19'/2°T) e Loco Abreu. Técnico: Joel Santana.
Este time ainda tem muito a melhorar e pode apresentar um futebol melhor que o de ontem. Eu destacaria a boa movimentação de Renato Cajá, os passes precisos de Loco Abreu e a estrela de Caio. Ficou provado que não é necessária a escalação de três zagueiros e dois volantes contra times fracos. Como falei anteriormente, por certo o time vai melhorar com a entrada de Arévalo Rios, Márcio Azevedo e Everton, mas espero que enquanto isto não acontece, que os jogadores pressionem mais os adversários, independente de serem fracos ou fortes.
Ficou provado que precisamos de um bom cobrador de faltas. Não sei se Abreu é o mais indicado para tal função.
Nenhum comentário:
Postar um comentário