Pesquisar este blog

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Em plena era da Internet, agendamento de atendimento no Poupatempo só pode ser feito pelo telefone



Fui marcar pelo serviço 0800 do Poupatempo um horário para minha namorada tirar um novo RG.
O serviço é extremamente lento e levei cerca de uma hora pendurado no telefone para conseguir agendar o atendimento.
É incompreensível o fato do Poupatempo ter um grande site, mas esta marcação de horário não poder ser feita pela internet. Não há nenhum motivo para isto não ser possível, já que poucos dados precisam ser passados (estado civil, data de nascimento e cidade onde nasceu) e é tecnicamente viável.
Basta criar uma página de preenchimento de formulário e gerar automaticamente um protocolo para a  pessoa levar no dia em que ela for atendida, exatamente como já é passado pelo telefone, porém seria bem mais rápido.
Enviei esta sugestão através do formulário do site, porém peço que todos enviem, para assim acatarem a sugestão.
Acesse:
http://www.sgmc.poupatempo.sp.gov.br/formularioeletronico.aspx

Alô Governador Alckmin, coloque o agendamento de atendimento no Poupatempo disponível na internet.

Aqui está a resposta que eu recebi da ouvidoria do Poupatempo:

"Agradecemos pelo envio de sua carta.

Segundo a área responsável pelo Disque Poupatempo, o sistema de atendimento apresenta espera acima do normal e dificuldade de contato em virtude da alta demanda, o que dificulta o atendimento e o serviço de agendamento.

Seu pedido para disponibilização do serviço de agendamento online é pertinente, e facilitará em muito, o atendimento ao cidadão. No entanto, a implantação do agendamento online depende de condições técnicas, inclusive de interface com o software que administra a grade de agendamento, para que não haja agendamentos em duplicidade ou outros problemas junto ao banco de dados. A Superintendência do Poupatempo informa que planeja efetivar esta opção para agendamento dos serviços assim que estiver definida a ferramenta.

Esclarecemos ainda que o agendamento funciona apenas nos Postos da Capital, Osasco, São Bernardo do Campo e Santos, devendo ser implantado em todos os Postos, já com opção de agendamento online.

O Poupatempo pede desculpas pelo transtorno e agradece a compreensão.

Caso tenha alguma dúvida, por favor, nos contate novamente.

Atenciosamente,

Ouvidoria Prodesp/Poupatempo"

Um comentário:

Unknown disse...

Mas que porcaria , fui HOJE lá , e me disseram : Não, não ... deve haver algum engano, mas é claro que se pode agendar pela internet. Que "babacagem"... isso não poupa em NADA o nosso tempo!