Pesquisar este blog

domingo, 30 de janeiro de 2011

Glorioso se mantém na ponta ao vencer o Olaria por 3 a 1


Atualmente podemos dizer que a palavra Botafogo pode ser associada a dois nomes: Loco Abreu e Jefferson. No confronto contra o Olaria, neste sábado, os dois, mais uma vez, foram preponderantes para que o Glorioso conseguisse mais uma vitória. O Alvinegro com isso se mantém isoladamente na liderança do Grupo B, na Taça Guanabara, com 100% de aproveitamento e 12 pontos ganhos.

Gol relâmpago de Renato Cajá aos 13 segundos

A partida começou com um fato inusitado. A zaga do Olaria se complicou e o apoiador Renato Cajá arriscou de longe. Bola no cantinho e gol alvinegro aos 13 segundos de jogo. O que parecia fácil, no entanto, mostrou-se bem complicado. O primeiro tempo foi muito ruim, sobretudo para a equipe de General Severiano, que não se encontrou e só não tomou um gol do Olaria devido à sua forte limitação e ao seu grande goleiro, Jefferson. O time do subúrbio do Rio de Janeiro tomou conta da partida, mas não teve muita criatividade para chegar e quando o fez esbarrou no arqueiro alvinegro, que no fim da primeira parte fez uma ponte linda, após chute de Felipe.

Segundo tempo muito 'Loco'

Na segunda etapa, o técnico Joel Santana, prontamente, colocou Caio no lugar de Lucas, que teve atuação apagada. Mesmo assim, a zaga do Bota batia cabeça, e Jefferson permanecia salvando seu time. Em uma das defesas, o camisa 1 defendeu à queima-roupa chute de Vinícius. Um verdadeiro milagre, que mostra por que o técnico Mano Menezes o tem colocado na Seleção Brasileira.

Como o Glorioso não melhorava, Joel resolveu trocar de novo, colocando Alessandro no lugar do zagueiro Márcio Rosário. O lateral-direito em um de seus primeiros lances fez lançamento sensacional para Loco Abreu, que com muita categoria marcou, na saída de Renan.

No entanto, logo depois o Olaria diminuiu, aos 11 minutos, quando a zaga alvinegra pediu impedimento. Vinícius colocou no fundo da rede, sem chances para Jefferson. Quando parecia que o Bota poderia ter problemas, Renato Cajá lançou Loco Abreu, que mais uma vez decidiu. E de que maneira? Cavadinha. Para loucura dos poucos torcedores no Engenhão. O camisa 13 ficou cara a cara e mostrando muita técnica, usou sua arma letal, colocando por cima do goleiro.

Com isso, o Olaria se abateu e o Alvinegro ainda teve chances de aumentar. Caio e Bruno fizeram boas jogadas, mas em uma delas Herrera não conseguiu finalizar. Alessandro, que entrou muito bem, foi aclamado pelos torcedores após mais um excelente lançamento, desta vez para Araruama, que entrara no lugar de Cajá. O jogador acabou esbarrando em Renan, que fez grande defesa.

O Botafogo passa longe de ter uma grande atuação, mas não houve necessidade. Bastou a qualidade de seus ídolos, que em tarde inspirada, decidiram. Jefferson e Loco Abreu mostraram, que mesmo sem brilhar muito fortemente, assim como em 2010, eles estão dispostos a fazer a diferença para a Estrela Solitária.


FICHA TÉCNICA:


BOTAFOGO 3 X 1 OLARIA

Estádio: Engenhão, Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 29/1/2011 - 17h (de Brasília)
Árbitro: William de Souza Nery (RJ)
Auxiliares: Silbert Farias Sisquim (RJ) e Sérgio Waldman (RJ)
Cartões Amarelos: Márcio Rosário, Loco Abreu (BOT); Felipe (OLA)
Cartões Vermelhos:

Público pagante e presente/Renda: 4394 pagantes/ 5812 presentes R$ 103.830, 00

Gols: (BOT) Renato Cajá (13''/2°T) Loco Abreu (9'/2°T) (23'/2°T) ; (OLA) Vinícius (11'/2°T)

BOTAFOGO: Jefferson; João Filipe, Antônio Carlos e Márcio Rosário (Alessandro); Lucas (Caio), Marcelo Mattos, Bruno, Renato Cajá (Araruama) e Somália; Herrera e Loco Abreu. Técnico: Joel Santana.

OLARIA: Renan Moura, Ivan, Thiago Eleutério, Rafael e Amarildo; David, Victor, Renan Silva e Danilo (Vinícius); Waldir (Renato) e Felipe. Técnico: Luiz Antônio Ferreira.

Lancenet

Mais uma vez a equipe jogou mal em alguns momentos, tomando uma pressão injustificável. Em algumas partes da partida, os jogadores do Botafogo andavam de maneira displicente pelo campo, assistindo ao adversário jogar. Uma parte da torcida mostrou novamente que é burra, vaiando Somália durante a partida. Quando vão perceber que isto só atrapalha a equipe? Vaiar o Botafogo durante a partida é mau-caratismo. Que aguardassem o final do jogo.
Loco Abreu mostro novamente que tem estrela e que pode decidir os jogos. Espero que isto aconteça nos jogos decisivos, pois bater nestes pequenos e fracassados times pequenos do Rio é fácil. Quando ele fizer o mesmo contra Fluminense e Flamengo, aí sim a torcida poderá ficar tranquila.




Espero que Arévalo e Everton estreiem logo, pois Márcio Azevedo deve mesmo estrear contra o Bangu, na quarta-feira. Somália na lateral-esquerda não dá mais.
Merece também um comentário Alessandro: Como o banco fez bem a ele! Entra voando em todas as partidas, acertando lançamentos longos e precisos, além de correr o campo todo e acertar sempre os cruzamentos. Nossos parabéns a este atleta, que aceitou a reserva com humildade, ao contrário de outros jogadores que se acham "estrelas". Destaque também à boa atuação de Renato Cajá, com seu gol-relâmpago que demonstrou boa movimentação e o posicionamento.


Enfim, quando o Botafogo se acertou, cabiam mais gols, porém se continuar jogando de forma acovardada contra times melhores, poderá não ser tão fácil reagir com 2, 3 gols em cima da hora. Joel Santana tem que mudar logo a maneira de jogar do time.

Nenhum comentário: