Pesquisar este blog

domingo, 1 de agosto de 2010

Marina Silva, a fanática religiosa

Marina diz que é contra testes com células-tronco embrionárias



Cadeirantes comemoram liberação de pesquisas com células-tronco embrionárias


Um dia após o anúncio do início dos testes com células-tronco embrionárias em seres humanos nos EUA, a candidata do PV à Presidência, Marina Silva, reafirmou hoje em Recife (PE) que é contra esse tipo de experiência.
"Não tenho uma posição favorável à pesquisa com célula-tronco embrionária, e eu já disse isso", afirmou ela. "Eu sou favorável à pesquisa com célula-tronco adulta".
Marina se irritou ao ser perguntada sobre o assunto e questionou os jornalistas: "Por que vocês nunca se interessam pelas coisas que a gente está fazendo? Isso que aconteceu aqui não tocou ninguém?, disse, referindo-se ao que viu na sua visita à comunidade do Coque, uma das mais violentas da cidade.
"Não estou chateada por responder isso pela milésima vez, não", declarou em seguida, ainda referindo-se às celulas-tronco. "É que aqui [a visita] foi tão forte", justificou.


Comentários:

A ciência já provou que as células-tronco embrionárias possuem um potencial maior de pesquisas que as adultas, a longo prazo. Marina é simplesmente contra as pesquisas com ela porque assim sua religião manda. Marina Silva não respeita o estado laico e pensa que crenças religiosas devem servir de ponto de partida para decisões de estado. Isto demonstra que ela mente quando afirma que não implantaria o ensino criacionista na rede pública, já que sua religião também assim ordena. Felizmente ela não tem nenhuma chance nestas eleições e não vamos sofrer com obscurantismo religioso nos próximos quatro anos. Imaginem o perigo para a ciência que sua eleição representaria, impedindo pesquisas tão importantes que vemos no Brasil, como as capitaneadas pela geneticista Mayana Zats, com células-tronco embrionárias.
O Brasil não precisa desta fanática religiosa, retrógrada e ignorante chamada Marina Silva.


Nenhum comentário: