Pesquisar este blog

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Chloe Moretz rouba a cena em "Kick ass"


Imagine a seguinte cena: A garota acima (com o melhor visual dos mangás japoneses) entra em um edifício de negócios, chorando e dizendo que se perdeu da mãe. Os seguranças, solícitos, tentam acalmá-la. Ela coloca o revólver na boca de um deles, aperta o gatilho e rapidamente acaba com os outros. Esta é uma cena comum no filme Kick Ass.  Embora o protagonista do filme seja o atabalhoado Dave Lizewski (Aaron Johnson), quem da o tom nesta sátira às histórias de heróis é a pequena porém sagaz Chloe Moretz, no papel de Mindy Macready, a  heroina Hit girl.
A história começa Dave resolve se tornar super-herói por influência das histórias em quadrinhos e sem querer se vê as voltas com um grande traficante, Frank D´Amico (Mark Strong), que encoraja seu filho Chris (Cristopher Mintz-Plasse) a se tornar outro herói, Red Mist, para armar uma armadilha para Dave ,o qual Frank achava que estava arruinando seus negócios. Porém quem queria mesmo se vingar de Frank é o amalucado personagem de Nicolas Cage, o clone frustrado do Batman Damon Macready, cujo nome de herói é "Big Daddy,  que com sua filha Hitgirl pratica roubos e atrapalhga os negócios do bandidão Frank.
As cenas onde ela e Dave lutam contra Frank e sua gangue são sensacionais, assim como quando ela destrói seus inimigos com habilidades de kung-fu, parecendo uma mistura de filmes de Bruce Lee e Tarantino. Dave passa boa parte do filme querendo acabar com a criminalidade em sua cidade, até conseguindo algumas vezes resolver algumas coisas embora apanhe durante boa parte do filme, como quando salva um garoto de bandidos e enquanto realiza seu ato heróico as pessoas que estão perto ficam filmando com seus celulares para colocar seu espancamento no youtube.

Kick-Ass e Hit-girl

Com apenas 13 anos, Chloe Moretz demonstra que tem um grande futuro pela frente. É uma atriz extremamente carismática e espirituosa, que interpreta como uma veterana dos filmes de comédia e ação.
Sobre o protagonista Dave, é o típico nerd norte-americano. Quer atenção das mulheres, é taxado como gay boa parte do filme pela garota que ele está afim e é sacaneado pelos outros garotos na escola.
Enfim, não vou dar maiores detalhes, mas a história é engraçada, politicamente incorreta e prende sua atenção do inicio ao fim. A película tem cerca de duas horas e mesmo assim não é cansativa, coisa rara nos filmes atuais. O filme já saiu dos cinemas há algum tempo, mas é fácil de ser achado nas locadoras ou se você  tem o hábito de fazer downloads de cópias genéricas, em sites que compartilham filmes na internet.



Trailer:

Nenhum comentário: