Pesquisar este blog

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Sanchez diz que vai proibir cultos religiosos em concentração da seleção brasileira



O presidente licenciado do Corinthians e atual diretor de seleções da CBF, Andrés Sanchez, afirmou nesta segunda-feira, em sabatina realizada pelo UOL e pela Folha de S.Paulo, que não vai mais permitir cultos religiosos nas concentrações que antecedem os jogos da seleção brasileira de futebol. Em 2010, o então auxiliar técnico Jorginho organizava cerimônias ecumênicas no na concentração brasileira durante a Copa da África do Sul.

"Culto, não vai ter. Se quiser, vai rezar no seu quarto", sentenciou o cartola. Segundo ele, que afirma ser contra a concentração, apesar de julga-la necessária, cada um pode fazer o que quiser, desde que não interfira na concentração dos demais.

Sanchez afirma que, em cada época, encontram um fator para criticar dentro das concentrações. "Antigamente, eram as mulheres. Depois, veio o baralho, e depois a religião. Hoje, tem a internet. Os jogadores se trancam (nos quartos), ficam com o Ipad (computador tablet), pelo amor de Deus o que fazem por lá. Mas pode fazer o que quiser na concentração, desde que não atrapalhe o próximo", defendeu o cartola.

UOL

Comentário do Aurelio:
Concordo. Futebol não se mistura com religião. Fanatismo religioso não tem que se misturar com o profissionalismo do futebol. Se quer rezar, que reze no quarto.


Nenhum comentário: