Pesquisar este blog

quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Microsoft lança prévia do Windows 8 para o consumidor final; saiba como baixar



A Microsoft anunciou nesta quarta-feira (29) durante o Mobile World Congress 2012, feira de telecomunicações que acontece em Barcelona entre os dias 27 de fevereiro e 1o de março, o lançamento doWindows 8 Consumer Preview. Trata-se de uma amostra de seu próximo sistema operacional, que deverá chegar às lojas ainda neste ano.

Diferentemente da versão Developer Preview, lançada em setembro passado e voltada aos desenvolvedores de software, a atual Consumer Preview é focada no usuário final. Por isso é muito mais completa, mais estável e traz recursos como uma loja de aplicativos funcional chamada Windows Store (por enquanto apenas com aplicativos gratuitos) e alguns softwares pré-instalados, entre eles alguns jogos. Ainda assim é um Beta: o sistema ainda está em desenvolvimento, e não recomendamos seu uso no dia-a-dia como o único sistema operacional em seu PC.

A empresa lançou um utilitário chamado Windows 8 Consumer Preview Setup que analisa seu PC, determina se ele é compatível com o sistema, escolhe e inicia o download correto e auxilia na criação de um DVD ou pendrive de instalação. Usuários avançados também podem baixar diretamente uma imagem ISO (que deve ser gravada em um DVD) com o sistema em windows.microsoft.com/en-US/windows-8/iso. Em ambos os casos o download tem cerca de 2.5 GB (3.3 GB na versão 64-Bit). No momento o sistema está disponível em inglês, chinês, francês, alemão e japonês.

Os requisitos mínimos para instalação são os mesmos do Developer Preview: um PC com um processador de 1 GHz, 1 GB de RAM em máquinas de 32-Bit (2 GB em máquinas de 64-Bit), 16 GB de espaço em disco, uma GPU compatível com DirectX 9 e monitor com resolução de pelo menos 1024 x 768 pixels para os aplicativos “Metro”. Para rodar dois aplicativos Metro lado-a-lado na mesma tela será necessária um monitor com resolução de 1366 x 768 pixels.

PC World

Nenhum comentário: