Em São José dos Campos, vai acabar o sofrimento para quem precisa ir ao banco e fica preso por causa do detector de metal, na porta giratória. Nos próximos dias, as entradas com este mecanismo serão retiradas nas agências da cidade. Bradesco e Itaú serão os primeiros a adotar a medida. Banco do Brasil e Caixa Econômica estão estudando a ação.
A adoção das portas sem o sistema pretende diminuir as ações na Justiça contra os bancos por danos morais devido ao constrangimento de clientes, ao passarem pelo detector de metais.
Em Jacareí e Taubaté, leis municipais obrigam os bancos a manterem o dispositivo de segurança, defendido pelas regionais do Sindicato dos Bancários.
Segundo a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), a utilização de portas giratórias com detectores de metais é opcional pela lei federal 7.102.
Comentário do Aurelio:
Várias agências de SJC já não contam com esse tipo de porta, que mais atrapalham os clientes do que protegem o banco. As agências precisam de mais câmeras e mais seguranças, pois se uma "gang" de bandidos chega com fuzis e metralhadoras, as portas de nada adiantam. As mesmas só servem, na prática, para "proteger" os bancos de chaves, celulares e guarda-chuvas.
Comentário do Celso:
Uma despesa a menos para engordar o lucro dos bancos. Que tal aumentar a quantidade de seguranças armados no interior das agências?
Nenhum comentário:
Postar um comentário