Pesquisar este blog

domingo, 5 de fevereiro de 2012

Módulos habitacionais: solução interessante para o problema da moradia


"Módulos Habitacionais

A reutilização de containers usados para outros fins que não seja transportar carga tem crescido ao redor do mundo, pilhas de containers são encontrados nos portos e retroportos. Por serem feitos de um material que pode ser reciclado, sua estrutura é firme o que viabiliza sua colocação em locais adversos o que os fazem ideais para casas ou escritórios modulares a um preço de baixo custo.




Módulos Habitacionais Transformados

Nossos Módulos são desenvolvidos para propiciar a mais eficiente ocupação do espaço, com as melhores condições ambientais de conforto térmico e acústico, utilizando materiais, acessórios e componentes de primeira qualidade, com baixo custo de manutenção e facilidade de locomoção.

Os módulos multipropósitos ou como mais popularmente conhecidos, Módulos Habitacionais são utilizados, desde ambientes simples ao mais sofisticado, são econômicos , possuem acomodações de médio e alto padrão para canteiros de obras, locais públicos ou privados, instalações temporárias e até moradias.

Nossos módulos são utilizados atualmente nas áreas de:
Mineração, Construção Civil, Industrias e Empresas de Gás e Petróleo, Plataformas, tudo isso devido a vantagem de serem construídos a partir de containers Marítimos fabricados em aço de alta resistência, adaptam-se a qualquer trabalho ou necessidade.

Resistem a condições extremas de temperatura e variações no terreno, sem afetar sua durabilidade e resistência estrutural, o desenho simples e o conceito modular dos containers marítimos unido a projetos e layouts arquitetônicos permite uma ampla variedade de adaptações, transformando estas unidades em um produto versátil, útil e com baixo custo de aquisição e manutenção.

Por serem modulares qualquer modificação pode ser adaptada, incluindo área interna, aberturas de portas e janelas, divisórias, revestimentos, conexões elétricas, telefônicas, mecânicas e hidráulicas.

As finalidade mais usuais são para:
Escritórios, Dormitórios, Depósitos e almoxarifados,Oficinas, ambulatórios, escolas, cozinhas, refeitórios, vestiários, Salas de geradores elétricos, Cárcere para Presídios.

Trabalhamos com Módulos de Layout padrão e projetos especiais são cotados e desenvolvidos sob encomenda e de acordo com a necessidade do cliente.

A empresa conta com a acessoria direta de profissionais de arquitetura e engenharia para melhor desenvolver projetos que atentam todas as necessidade."











Fonte

Cidades com grande déficit habitacional poderiam adotar esta solução, enquanto moradias de alvenaria definitivas estivessem sendo construídas. Para casos como o do Pinheirinho, em São José dos Campos, seria uma alternativa interessante. Depois, estes módulos poderiam ser utilizados por novas famílias, quando surgisse mais demanda por moradia e o poder público precisasse de mais tempo para construir novas casas.

Obviamente que com a instalação destes módulos, o poder público deveria ao mesmo tempo propiciar infraestrutura, como energia elétrica e canalização. Terrenos apropriados deveriam ser escolhidos para a instalação das mesmas.
A solução, temporária, seria boa. Ao receberem estes módulos, as famílias já estariam cientes que só ficariam lá até o fim das construções definitivas.

Nenhum comentário: