Pesquisar este blog

terça-feira, 22 de março de 2011

Com renda em alta, brasileiro já viaja mais de avião que de ônibus


Em 2011, o número de passageiros de avião superou o de viajantes de ônibus interestaduais pela primeira vez no país, informa a reportagem de Dimmi Amora e Andreza Matais publicada na edição desta segunda-feira da Folha (íntegra disponível para assinantes do jornal e do UOL).

No ano passado, o Brasil registrou 66 milhões de passageiros de avião em ligações entre Estados. No primeiro bimestre de 2011, já houve crescimento de 10%.

Pesquisa inédita à qual a Folha teve acesso mostra que o total de viajantes de ônibus ficou perto de 67 milhões em 2010, nível que está em queda desde 2003 e que já não deve se repetir este ano.

De 2002 a 2010, o número de passageiros de avião cresceu 115%, e o de passageiros de ônibus informado pelas empresas caiu 31%.

Melhoria da renda da população, sobretudo a partir de 2007, e condições favoráveis para a aviação são apontadas como os motivos para a mudança.

Folha

Isto deve ser um horror para os riquinhos e para o PSDB, ver pobre andando de avião.Devem ficar horrorizados ao verem o povão ter renda hoje em dia para pegar avião quando bem entende.

Nenhum comentário: