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segunda-feira, 14 de março de 2011

Renault tenta calar consumidora insatisfeita



Uma consumidora está criticando os problemas do carro da Renault que comprou e a fábrica quer tirar do ar seu twitter. Isto é um absurdo!

Relata a consumidora:
"Comprei, há 4 anos atrás, em fevereiro de 2007, um Mégane Sedan 2.0, da Renault, com DOIS ANOS DE GARANTIA que logo nos primeiros dias apresentou falhas de funcionamento, que impedia seu uso e comprometia a segurança dos seus ocupantes.

Durante alguns meses o veículo foi levado, por várias vezes, para a assistência técnica da Renault, sendo que o veículo, na última vez, foi devolvido com o problema que tinha, me obrigando a recorrer a Justiça. Solicitei então judicialmente, que o veículo ou fosse consertado e atestado que o problema tinha sido solucionado, trocado, ou ainda que me restituíssem os valores pagos.

Alguns dias depois, a concessionária da Renault (De Marco) de Joaçaba-SC, atestou que o veículo não tinha mais defeitos. Porém, assim que comecei a usar o Mégane, o mesmo voltou a apresentar as mesmas falhas de propulsão quando da compra. Deixei de utilizar o carro, quer porque não tinha condições de uso quer pelos riscos que as falhas poderiam me ocasionar, e novamente interpelei judicialmente a Renault. O carro foi periciado, conforme determinação judicial, em 2008, sendo que o laudo da perícia foi categórico em afirmar que "existe defeito de fabricação” e que é “clara a falta de segurança para a condução deste veículo”.

Mesmo após este laudo e ainda dentro do prazo de GARANTIA a Renault não substituiu o veículo nem me indenizou pelos prejuízos (tive que alugar outro carro para substituir o Mégane além de inúmeras outras despesas com o processo). Ao invés disso, a Renault interpôs recursos para prolongar o processo, cujo se encontra aguardando o julgamento do recurso deles contra o resultado da perícia. Meu advogado prevê que o processo deva se arrastar por mais 5 ou 6 anos até que eu possa reaver o que paguei, o que somado aos 4 anos que já estou aguardando, totaliza 10 anos. 

Cabe destacar ainda que, como eu havia financiado parte do carro, não pude deixar de pagar as 24 prestações de R$ 1.800,00 cada, para não ter problemas com o banco, mesmo com o carro parado em minha garagem, aliás, local onde se encontra até hoje. Quero somente que a Renault devolva meu dinheiro corrigido e repare os danos que causou, como é meu direito de consumidora."

Vejam:

http://twitter.com/meucarrofalha




www.meucarrofalha.com.br

Imagem adequada para o caso

Um comentário:

Celso F. Araujo disse...

Encerrei minha conta no Twitter, mas um bom caminho para a pobre e desprezada cliente seria uma carta-denúncia à Renault francesa, com cópia para a Câmara de Comércio Brasil-França.