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quarta-feira, 16 de março de 2011
Correios: Cada vez pior
A Defensoria Pública Federal de São José dos Campos vai cobrar explicações dos Correios para os frequentes problemas nas entregas das correspondências na cidade. Boa parte da população está sendo prejudicada com esses atrasos.
Parte da população tem encontrado as caixas de correspondência vazias. Já os centros de distribuição dos Correios estão sempre cheios. “Nenhuma correspondência chegou em casa, então eu tenho que vir até aqui”, contou um homem que estava na fila. Realidade que os moradores da região estão vivendo há pelo menos três meses. “O serviço está péssimo, a situação é crítica,” reclama outra moradora.
O Procon já fez o alerta: é preciso que o consumidor procure maneiras de quitar a dívida no prazo estipulado para não pagar multas. Só que muitas vezes isso também gera prejuízos.
“Nós temos o gasto com ônibus, que é um desrespeito com a população. Existem pessoas que precisam pegar duas conduções para ir até o centro”, conta uma moradora. Outra diz que “me desloco até Santana para pagar duas contas lá, depois eu tenho que pegar outra condução para ir até o centro. Está muito difícil”.
Por conta do atraso na entrega das correspondências, há fila nos postos da prefeitura. Muitos contribuintes não receberam o carnê do IPTU.
“O correio não entrega a correspondência na data certa. O povo que vai ter que pagar por isso? Muita gente está perdendo tempo, gente com criança, grávidas, idosos”, afirma o operador de transporte, José Anísio da Silva.
Como o prazo de pagamento começa a vencer, a administração municipal decidiu prorrogá-lo até o fim do mês, mas é somente pra quem teve problemas e está retirando a segunda via.
É de responsabilidade do Ministério das Comunicações fiscalizar os serviços prestados pelos Correios. A Defensoria Pública Federal já está ciente do problema no atraso da entrega das correspondências e afirmou que agora vai cobrar oficialmente explicações da empresa.
“Requisitar informações a respeito dos problemas que tem ocorrido. Analisadas estas informações, verificar se houve negligência da parte da direção dos Correios e enfim tomar as providências cabíveis, uma delas, se for necessário, a busca da atuação do poder judiciário para solução do problema”, explica o Defensor Público Federal, André Piccolo.
Por meio de nota, os Correios reconheceram os problemas em São José e informaram que estão tentando resolver a situação com algumas medidas, que incluem horas extras de funcionários e trabalho aos fins de semana.
VNews
Há dias não passa um carteiro aqui. A desculpa de falta de pessoal pra mim não cola, já que o serviço até algumas semanas atrás estava normal.
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