Pesquisar este blog

quarta-feira, 30 de março de 2011

Religioso preso em Jacareí é acusado de fraude e estelionato

José Rodrigues é conhecido como Padre Rodrigo. Ele teve a prisão decretada por fraudes e estelionato. Segundo a polícia, ele era procurado pela Justiça de Sobradinho, no Rio Grande do Sul, que expediu mandado de prisão.
Credito: Reprodução / Rede Vanguarda Mas o suspeito estaria cometendo os mesmos crimes em Jacareí. Ele era um dos supostos padre da Igreja Apostólica Renovada, que se auto intitula "Católica Carismática Santuário dos Anjos".

A Polícia acredita que a igreja cobrava dos fiéis por milagres, curas e exorcismo. Até agora, as vítimas que denunciaram os crimes já teriam pago pelo menos R$ 40 mil a ele.

"Ele estava se aproveitando da simplicidade, da boa fé do povo para exigir vantagens", diz o delegado seccional de Jacareí, Roberto Martins.

O religioso não quis falar sobre as acusações. A igreja, no centro de Jacareí, continua de portas abertas. Segundo um funcionário, que não quis gravar entrevista, o responsável conhecido como Padre Miguel Arcanjo, não foi localizado por nossa reportagem. Ele também é investigado pela polícia pelo crime de estelionato.

O homem está preso na cadeia de Jacareí e está a disposição da Justiça do Rio Grande do Sul.

Fonte.

Nenhum comentário: