Pesquisar este blog

terça-feira, 22 de março de 2011

Joel Santana não é mais o técnico do Botafogo


Depois de quase 14 meses, Joel Santana não é mais o técnico do Botafogo. Em reunião com a diretoria na manhã desta terça-feira, em General Severiano, o treinador anunciou o desejo de deixar o clube. Apesar da boa relação com a diretoria, falou mais alto a mágoa pelas vaias e xingamentos sofridos na derrota por 2 a 0 para o Vasco, no domingo, no Engenhão. Os auxiliares Mauricio Albuquerque e Valinhos e o preparador físico Dudu Fontes, todos da comissão técnica de Joel, são os responsáveis pelo treino desta manhã.
Com a saída de Joel Santana, o Botafogo começa de forma imediata a busca por seu substituto. E por não ter a intenção de deixar o cargo vago por muito tempo, o clube tem como primeira opção Adilson Batista, desempregado desde que foi demitido do Santos, no dia 27 de fevereiro.

A diretoria entende que é um nome capaz de motivar o grupo e montar uma equipe que jogue um futebol mais ofensivo, algo cobrado interna e externamente no Botafogo. Os dirigentes alvinegros inicialmente tinham uma restrição pelo fato de Adilson ter afastado Maicosuel no Cruzeiro, em 2008. No entanto, também consideram que o atual status do camisa 7 impediria qualquer nova restrição neste momento.

O clube também chegou a considerar a possibilidade de contactar Gilson Kleina. A ideia ocorreu quando Joel Santana começou a considerar a possibilidade de sair do Botafogo e antes mesmo de o treinador da Ponte Preta receber uma proposta do Fluminense. Entretanto, o Alvinegro acredita que, neste momento, o melhor é optar por um profissional mais experiente.

Globoesporte

Deixo registrado meu repúdio à imprensa esportiva do Rio de Janeiro. Ao ser expulso no jogo contra o Vasco, Joel Santana falou: "..essa bosta de torcida aí. Vem pra porrada". Nenhum veículo de comunicação repercutiu isso no dia seguinte, apesar dos e-mails e tweets que eu e outros torcedores enviaram à Sportv, Espn Brasil e outros veículos de comunicação.
Se por um lado faltam peças para compor o elenco do Botafogo, do outro lado Joel escalava mal, inventava escalações sem sentido e mandava o time à campo sem padrão de jogo, sem uma tática bem definida e brigando o tempo todo com um dos melhores jogadores do elenco, Loco Abreu. O nome de Adilson Batista me agrada. Vamos aguardar. Tomara que a vinda do novo técnico traga também um ou dois jogadores para a posição de armador. Só Everton enquanto Maicossuel não volta da contusão não dará conta. Fellype Gabriel, que está treinando no clube  por ter vindo do Japão é um excelente nome.

Nenhum comentário: