Pesquisar este blog

terça-feira, 10 de abril de 2012

Navio que refaz a rota do Titanic e o azar: quem mandou mexer com essas coisas?


Titanic chega à Nova York, no filme "Caça-fantasmas 2"


Um navio de cruzeiro que refaz a trágica viagem do Titanic de um século atrás foi forçado a voltar em direção à Irlanda na terça-feira (10), depois que um passageiro apresentou um problema cardíaco.
O Balmoral leva a bordo 1.309 passageiros, quase o mesmo número do Titanic. Entre eles, estão parentes das vítimas, familiares de sobreviventes e historiadores. O cruzeiro, intitulado "Titanic Memorial", saiu no domingo (8) de Southampton, na Inglaterra, a fim de seguir a mesma rota do navio até Nova York.

Os passageiros tinham planos de prestar uma homenagem às vítimas no lugar do naufrágio, na noite de 14 para 15 de abril.
O Balmoral havia deixado o porto de Cobh, na Irlanda, tarde da noite de segunda-feira (9) e navegava em um mar agitado, quando o capitão Robert Bamberg anunciou na tarde de terça-feira que teria de voltar para mais perto da Irlanda a fim de que um helicóptero pudesse retirar o passageiro doente.

Miles Morgan, diretor-gerente da Miles Morgan Travel, que fretou a viagem, disse a jornalistas que o navio voltaria cerca de 20 milhas náuticas para ficar dentro de uma distância à qual o helicóptero pudesse chegar.
"Não se acredita que a condição do passageiro seja de risco de vida", disse ele.
Morgan não soube dizer se o atraso atrapalharia os planos de o navio chegar ao local do naufrágio de 1912 a tempo.
Enquanto isso, o mau tempo continuava na tarde de terça-feira, forçando o cancelamento de um show por questão de segurança dos artistas.
O navio levou cinco anos para ser construído, e os organizadores tentaram fazê-lo o mais autêntico possível.
De acordo com os organizadores, pessoas de 28 países compraram as passagem, algumas, inclusive parentes das mais de 1.500 pessoas que morreram quando o Titanic bateu em um iceberg e afundou em águas internacionais no Atlântico Norte, em 15 de abril de 1912.
Os valor das passagens variaram de de 2.799 libras (R$ 8.000) a 5.995 libras (R$ 17. 300).

G1


Comentário do Aurelio:

Como diziam antigamente, " a bruxa está solta". É curioso que uma homenagem um tanto macabra a um navio naufragado tenha problemas em sua viagem.


Nenhum comentário: