Pesquisar este blog

terça-feira, 24 de abril de 2012

Anatel iniciará licitação do 4G em 5 de junho





A Anatel divulgou hoje (23/04), em um comunicado, que no dia 27 de abril publicará o edital de licitação das faixas de 2,5 GHz (para a quarta geração da telefonia móvel) e de 450 MHz (para cobertura das áreas rurais). A partir da publicação, as empresas terão até o dia 04 de junho para entregar todos os documentos necessários, além das suas ofertas.

No dia 5 de junho os envelopes serão repassados à Anatel, que os abrirá no dia 11 de junho. Para o 4G, valerá o maior preço pago pelo espectro. Já para as frequências destinadas às áreas rurais, ganhará a empresa que oferecer menor custo para o usuário final.

Edital Algumas regras já foram aprovadas. Uma delas é o leilão de 4 subfaixas de 2,5 GHz para a telefonia nacional móvel com prazo de 15 anos, podendo ser renovadas por mais 15 anos. Além dessas, serão licitadas mais duas outras faixas regionais que oferecerão serviços de telefonia ou multimídia. Isso foi decidido para que pequenas e médias empresas também pudessem participar do leilão.

Olhar Digital




Comentário do Aurelio:
O 3G no Brasil tem uma péssima qualidade. Sempre é lenta demais a conexão. Se a 4G seguir o mesmo caminho, por falta de fiscalização das autoridades, de nada vai adiantar termos este tipo de faixa de telefonia móvel.

Nenhum comentário: