Pesquisar este blog

quarta-feira, 8 de junho de 2011

Fred garante vitória do Brasil na despedida do Fenômeno




Ronaldo repete o gesto da final da Copa de 2002. Foto:Lancenet
Aos 30 minutos, o tempo parou. Ele ia para sua última participação pela seleção. Passos rápidos, respiração acelerada e a emoção de quem marcou 67 vezes pelo time canarinho. Era Ronaldo entrando em campo, para seu derradeiro jogo pelo Brasil. A equipe já vencia a Romênia por 1 a 0, com gol de Fred, no último amistoso do time de Mano Menezes antes da Copa América.
O Brasil criou muitas chances de gol, mas só aproveitou em uma oportunidade. Neymar e Robinho caíam bem pelos lados, sempre fazendo bons cruzamentos, mas o time pecava na hora da finalização. Aos 21 minutos, embaixo do travessão, Fred aproveitou boa jogada de Neymar e marcou o gol da partida.
Nove minutos depois, o atacante do Fluminense deu lugar a Ronaldo, muito acima do peso e bem longe do esguio menino do São Cristovão que encantou o mundo com suas passadas largas e suas pedaladas na frente dos goleiros. Mesmo acima do peso, Ronaldo teve três oportunidades de gol, uma delas com uma defesa milagrosa do goleiro Tatransi.
Esse foi fácil: Fred marcou o gol do amistoso. Foto:Lancenet


Ao término da primeira etapa, Ronaldo foi cumprimentado por todos os jogadores, fez um bonito discurso de agradecimento e levou pra casa, de recordação, a bola de sua última partida como jogador profissional.

- Tive três chances de gol, mas não consegui fazer, me desculpem. O meu muito obrigado por tudo que vocês fizeram por mim na minha carreira inteira. Quando chorei, vocês choraram. Quando sorri, vocês sorriram. Até breve, mas desta vez fora dos campos - disse Ronaldo no alto-falante.
Na segunda etapa, Nilmar entrou no lugar de Ronaldo. O Brasil seguiu muito superior à seleção romena, mas as finalizações continuaram ruins. Nos minutos finais da partida, o Brasil voltou a apresentaro futebol ineficiente que mostrou em Goiânia, com direito à recuos do meio de campo para o goleiro Victor, o que fez a torcida paulistana vaiar o time, aos gritos de “olé” quando a Romêmia tocava na bola.

Apesar da superioridade do Brasil e de a Romênia não oferecer praticamente nenhum perigo ao gol de Victor, o Brasil não ampliou o marcador, e, com o placar de 1 a 0, voltou a vencer sob o comando de Mano Menezes depois de duas derrotas (França e Argentina) e um empate (Holanda) nos últimos três jogos. O técnico terá bastante trabalho na preparação para o torneio continental, que começará para a seleção no dia 3 do mês que vem.
Veja aqui os melhores momentos da festa da despedida de Ronaldo:

BRASIL 1 x O ROMÊNIA

FICHA TÉCNICA:

BRASIL: Victor, Maicon, Lucio (Luisão, 25'/2°T), David Luiz e André Santos; Sandro (Lucas Leiva, 15'2°T), Elias e Jadson, Fred (Ronaldo, 30'/1°T; Nilmar, no intervalo), Neymar (Thiago Neves, 31'/2°T) e Robinho (Lucas, 21'/2°T). TÉCNICO: Mano Menezes
ROMÊNIA: Tatarusani (Pantilimon, 22'/2°T), Gardos, Rapa, Papp e Latovlevici; Muresan (Alexa, 35'/2°T), Bourceanu (Giurgiu, 19'/2°T), Torje e Sanmartean (Alexe, 8'/2°T), Marica (Zicu, 27'/2°T) e Surdu (Tanase, no intervalo). TÉCNICO: Stephen Jovan
GOLS: Fred (1-0), aos 21'/1ºT; PÚBLICO/RENDA: 30.059 pagantes / R$ 4.357.705,00CARTÕES AMARELOS: Muresan (ROM)ÁRBITRO: Sergio Pezzota (ARG)DATA/HORA: 7/6/2011, 21h50 (de Brasília)ESTÁDIO: Pacaembu, São Paulo (SP)

Mano convoca seleção para a Copa América
Após o jogo, o técnico Mano Menezes convocou os jogadores que disputarão o torneio na Argentina. O time canarinho está no Grupo B ao lado de Venezuela, Paraguai e Equador. A estreia será justamente contra os venezuelanos, no dia 3 de julho, em La Plata. As partidas seguintes vão acontecer em Córdoba, diante dos paraguaios, no dia 9, e equatorianos, no dia 13.

Goleiros

Julio César (Inter de Milão)

Victor (Grêmio)

Laterais

Daniel Alves (Barcelona)

Maicon (Inter de Milão)
André Santos (Fenerbahçe)
Adriano (Barcelona)

Zagueiros

Lúcio (Inter de Milão)

David Luiz (Chelsea)
Luisão (Benfica)
Thiago Silva (Milan)

Volantes

Ramires (Chelsea)

Lucas Leiva (Liverpool)
Sandro (Tottenham)

Meias

Elano (Santos)

Elias (Atlético de Madri)
Paulo Henrique Ganso (Santos)
Jadson (Shakhtar Donetsk)
Lucas (São Paulo)
Atacantes

Neymar (Santos)

Robinho (Milan)
Fred (Fluminense)
Alexandre Pato (Milan)

Comentário do Celso:
Jogo péssimo sem criatividade. O cabeça de bagre e oportunista Fred só fez o gol graças a habilidade e passe primoroso do Neymar.
Acredito que iremos passar raiva com essa selecinha na Copa América e, com a eliminação desse timeco, que o Bobo Mano Menezes caia do seu comando! 


Comentário do Aurelio:
Para o Brasil ganhar a Copa América, dependeremos de Ganso e Pato jogarem em alto nível, além de Neymar, claro. Fred é um jogador velho, incompetente em sem qualidade. Seu gol ontem não mascara sua deficiência técnica, bastando lembrarmos do gol que ele perdeu contra a Holanda, "furando" o chute.
Por que convocá-lo, se a intenção é renovar a seleção para 2014? "Dungar" a seleção não é uma boa saída. Espero que Mano não se arrependa. Um time cheio de volantes também não resolve.

Nenhum comentário: