Pesquisar este blog
quarta-feira, 8 de junho de 2011
Belo Horizonte proíbe venda de lanche com brinquedo
A Câmara dos vereadores de Belo Horizonte proibiu a venda de lanches acompanhados de brindes ou brinquedos. A capital mineira é a primeira cidade brasileira a adotar a medida, que ainda pode ser barrada pelo prefeito Marcio Lacerda (PSB).
A decisão da última sexta-feira (3) considera que o preço do brinquedo já está embutido no valor cobrado pelo lanche, rico em gorduras trans e sódio, segundo a autora do projeto Maria Lúcia Scarpelli (PCdoB).
Belo Horizonte segue o exemplo de São Francisco, cidade dos Estados Unidos em que a venda casada de sanduíches e brinquedos foi vetada.
As redes de fast food, entretanto, poderão continuar vendendo os brinquedos separadamente do alimento. Isso porque, segundo Scarpelli, foi assinado um TAC (termo de ajustamento de conduta) do Ministério Público com cadeias de lanchonetes, que autoriza essa forma de comercialização.
R7
Comentário do Aurelio:
É uma excelente lei, já que as redes de lanchonetes utilizam esta venda casada para as crianças pressionarem os pais a comprarem o lanche com o brinquedo.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário