Pesquisar este blog

terça-feira, 11 de maio de 2010

Convocados de Dunga:Previsíveis, mas um bom time




GOLEIROS
Júlio César (Inter/ITA)
Doni (Roma/ITA)
Gomes (Tottenham/ING)

LATERAIS
Maicon (Inter/ITA)
Daniel Alves (Barcelona/ESP)
Michel Bastos (Lyon/FRA)
Gilberto (Cruzeiro)

ZAGUEIROS
Lúcio (Inter/ITA)
Juan (Roma/ITA)
Luisão (Benfica/POR)
Thiago Silva (Milan/ITA)

VOLANTES
Felipe Melo (Juventus/ITA)
Gilberto Silva (Panathinaikos/GRE)
Josué (Wolfsburg/ALE)
Kleberson (Flamengo)

MEIAS
Kaká (Real/ESP)
Ramires (Benfica/POR)
Elano (Galatasaray/TUR)
Júlio Baptista (Roma/ITA)

ATACANTES
Luís Fabiano (Sevilla/ESP)
Robinho (Santos)
Nilmar (Villarreal/ESP)
Grafite (Wolfsburg/ALE






Apesar de todas as reclamações de boa parte da imprensa e da torcida, Dunga foi coerente. Convocou os jogadores nos quais confia e com os quais conseguiu expressivos resultados: Conquista da vaga para a Copa com uma rodada de antecedência, 3x1 contra a Argentina fora de casa, dois resultados expressivos contra a Itália, goleada contra Portugal (6x2), título da Copa das Confederações, uma Copa América (2007) e outros bons placares contra seleções expressivas.
Pode-se acusar o técnico da seleção de ser turrão e intempestivo em muitas entrevistas, mas sem dúvidas ele tem personalidade. Confia no seu método de trabalho e não cedeu às pressões para convocar Neymar, Ganso ou Ronaldinho Gaúcho. Os últimos dois ainda podem ser chamados, caso algum atacante ou meio-campista se machuque.
Receio que este grupo está mais focado e comprometido que o de 2006, não me parece ser uma seleção de "oba-oba", como vimos na Copa da Alemanha. Considero que Dunga também acertou ao não levar Adriano, que a cada dia parece mais distante do bom-senso, do profissionalismo e do bom futebol.
Talvez essa seleção não dará espetáculo e não encantará: jogará como sempre no contra-ataque, dando botes fatais nos adversários que derem espaço para as arrancadas mortais de Kaká e os dribles de Robinho, além das jogadas bem trabalhadas pela direita por Maicon, principalmente.

Agora a equipe terá bastante tempo até a estréia, treinando em Curitiba e esperamos que o grupo fique mais unido e que Dunga prepare um bom repertório de jogadas ensaiadas, além de dar entrosamento à equipe. Se esta seleção conquistar a Copa, o Capitão do Tetra certamente falará cobras e lagartos contra todos que fizeram uma cruzada contra ele e criticaram sua convocação. Dirá que novamente calou os críticos, que já sabia que estava convocando acertadamente a seleção, que não precisou fazer experiências para trazer o Hexa. Se não trouxer esta Copa, dirá que agiu como achou que deveria e que não se arrepende de não ter convocado Neymar ou Ganso. Espero sinceramente ver um Dunga turrão e dando a primeira resposta, no final da Copa da África.


Próximos passos da seleção:
"A preparação começa a partir do próximo dia 21, com exames médicos e testes físicos no CT do Atlético-PR. A equipe se concentra em Curitiba até o dia 26, quando embarca para a África do Sul. O local escolhido pela CBF para hospedar a seleção é o hotel Fairways, que fica dentro de um gigantesco complexo de golfe chamado Randpark Golf Clube, na região de Randburgo, em Joanesburgo. Na África do Sul, a equipe deverá fazer dois amistosos, ainda sem rivais definidos.


A seleção estreia na Copa em 15 de junho contra a Coreia do Norte no estádio Ellis Park, em Joanesburgo, às 15h30m (de Brasília). Cinco dias depois, o time de Dunga encara a Costa do Marfim no Soccer City, na mesma cidade e horário. O rival da última rodada do Grupo G é Portugal, 25 de junho, às 11h (de Brasília), em Durban."


Fonte: Globoesporte



3 comentários:

Nícolas Macrina disse...

coerente? em qual coerencia se encaixa Grafite, que jogou apenas 30 minutos com a camisa da seleção? antes que vc diga.."Ah, o Grafite foi artilheiro do campeonato nacional" eu te digo que o Sousa do Corinthians tambem já foi. E o que todos falam é que poderia ser melhor, o time em si não é ruim mas esta sem opção. Qual desse jogadores vc queria pra vestir a 10 do Fogão? Elano, Julio Batista, Kleberson? Eu não quero,obrigado..um time recheado de volantes, com dois laterais esquerdo que jogam no meio campo em seus respectivos clubes, um goleiro reserva que não jogaria no lugar do Marcos, do Victor e nem mesmo do seu Jeferson..e pra finalizar, não se esqueça que os piores jogos do Brasil foram contra seleções que jogaram retrancadas.. Lembre-se do jogo com a Bolívia..com o Peru..veja quanto foi a partida..na Copa numas quartas de final, o Brasil encontrará uma defesa assim, fechadinha, aí o Dunga poderia sacar o Neymar, assim como o Felipão fazia em 2002 com o Denilson, ou poderia por o Ganso que num passe deixaria um atacante na cara do gol.. ou mesmo por o Ronaldinho Gaucho, que com certeza atrairia 2 marcadores, abrindo espaço para outros atacantes..mas não..pra alegria dos defensores dele..ele colocará o Elano, o julio Batista, que não decidem nem jogos no Play..estou dizendo a tempos..o Brasil não ganha esta Copa..e não passará das quartas de final, guarde este post e me cobre..não estou gorando..e sim analisando baseado no pouco que sei de futebol

Celso F. Araujo disse...

Uma verdadeira "seleção estrangeira", excessão feita a 3 jogadores que (ainda) atuam em times nacionais, duvido muito da dedicação, esforço e empenho da maioria deles, principalmente do crente Kaká, que deve amarelar como sempre ou "apresentar uma contusão".
A única "coerência" usada pelo técnico Dunga foi a não convocação do Adriano.

Anônimo disse...

Um bom time?
Cínico.