Pesquisar este blog

terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Um bairro esquecido pelo Poder público


Estive recentemente no bairro Interlagos, daqui de São José, para visitar um amigo. Como não sabia onde deveria descer do ônibus, perguntei ao cobrador. Prontamente, várias pessoas me auxiliaram  e explicaram o local em que deveria saltar. Esse senso de ajudar o próximo das pessoas, em especial as mais humildes, é fantástico.
Já o bairro pena nas coisas mais essenciais. Apesar de populoso, perto de grandes bairros de classe média como Bosque dos Eucaliptos e Satélite, o bairro possui somente um supermercado, nenhuma agência bancária, um comércio deficitário, nenhum posto policial e nenhuma agência dos correios. Ao que consta, a polícia também pouco passa por lá.
Os grandes projetos de urbanização que vemos em bairros de classe média ou classe alta de São José dos Campos também ainda não chegaram ao Interlagos.

Para se chegar ao bairro, há somente uma estrada, em péssimas condições e muito estreita. O risco de acidente em uma via de mão dupla como aquela é muito alto, ainda mais à noite.

Está na hora do Poder público atender melhor as regiões mais carentes de São José. Uma população tão educada e prestativa merece ter serviços essenciais à sua altura.

Nenhum comentário: