Pesquisar este blog

sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

Estréias cinematográficas de Janeiro-Parte I

Neste mês, teremos filmes muito bons estreando nos cinemas. Hoje, entram em cartaz "Lula", o Filho do Brasil" e "Contatos de 4o grau".
O primeiro é ambicioso filme de Fábio Barreto, que conta a história do presidente Lula. Com um dos maiores orçamentos da história do cinema nacional, o filme é relativamente curto (60 minutos). Quem vê o trailer já percebe como ficou bem feita a caraterização do ator Rui Ricardo Dias, que faz o papel do presidente. Ele conseguiu copiar a maioria dos trejeitos e até a voz rouca do nosso popular Lula. Obviamente, a história foi bastante romanceada e com certeza a montagem das cenas possui um pouco de ficção, afinal é cinema.



Há quem diga que existe uma grande conspiração com o lançamento do filme, para eleger a Dilma. Bobagem. O filme apenas demonstra a história do mais popular presidente do Brasil e não há porque achar que contar a história do Lula vai eleger sua candidata.Talvez a direita se morda de raiva, porque nunca tiveram um presidente ou um político tão carismático como este imigrante que veio de pau-de-arara do nordeste para São Paulo.

Trailer:



O outro filme que entra em cartaz hoje é "Contatos imediatos de 4o Grau". A história é ambientada em uma pequena cidade do Alasca, onde misteriosamente desde a década de 60 todos os anos são registrados um grande número de desaparecimentos. Depois de muitas investigações, a psicóloga Dr. Abigail Tyler (a belíssima Milla Jovovich) começa a registrar os depoimentos de vários pacientes, que contam como foram sequestrados por alienígenas. Mas um filme sobre ETs, mas não é verdade que seja baseado em fatos reais, ao contrário do que afirma a propaganda do filme. Na verdade trata-se do velho marketing chinfrim do "filme-impressionante" onde querem deixar o espectador na dúvida se tais coisas relatadas nele são verdadeiras, como em "A bruxa de Blair". Uma crítica em inglês muito boa fala sobre isso (veja aqui ou aqui, traduzida).


Se você gosta de ficção e quer ver a gostosíssima Milla Jovovich, assista.

Trailer:



Para mim, o filme mais aguardado de Janeiro é "Zombieland", mas comentarei este quando estiver passando por aqui.

Nenhum comentário: