Pesquisar este blog

sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Canção Nova pede ouro para construir igreja

No vídeo abaixo, a comunidade católica Canção Nova pede ouro para construir uma igreja:



Isto é moralmente absurdo. É normal que igrejas peçam dinheiro aos fiéis, mas o simbolismo do ouro demonstra a ganância pela riqueza que ele representa. A que ponto chegou a soberba repugnante de alguns grupos religiosos? O Brasil possui milhões de pessoas passando fome e várias necessidades, logo é mais do que recriminável que um grupo de fanáticos religiosos aloprados peça ouro para satisfazerem suas crenças. Este tipo de coisa só prejudica mais e mais a imagem da Igreja Católica, que devia proibir esta demonstração de ganância e ostentação em nome dela na TV.
Dica do Blog do Esquerdopata.

6 comentários:

Sebastião Camilo Godinho disse...

Cara, adorei seu blog...

Eu pensei que já tinha visto de tudo! Mas essa foi demais...ouro para igreja?

Sinceramente, não acredito em nada institucionalizado...o cristianismo esta morto e esqueceram de enterrar.

Melin disse...

A boa e velha igrja católica não perde o hábito de saquear seus fiéis, pedir aos viúvos e viúvas que entreguem as alianças é o fim da picada! Depois ainda reclamam das igrejas evangélicas, a concorrência é feroz.

Gilmar Jesus dos Santos disse...

Por essas e outras, em casa não assisto esse canal, que embora afirme não exibir propaganda, tem 70% da programação voltada para a comercialização de seus produtos e pedidos de dinheiro e ouro.

Anônimo disse...

canção nova é formada pela nata dos saqueadores católicos modernos. espero que passem a cobrar impostos das igrejas.. bando de ladrão sem vergonha!

Anônimo disse...

Sobre o comentário do Gilmar, eles têm que manter o canal de TV, o site, as emissoras de rádio de alguma forma. Como a ICAR não financia os empreendimentos da Canção Nova (tem setores dentro da igreja que nem gostam e se levantam contra os carismáticos), eles têm que vender CDs, livros e outros produtos para manter esses veículos no ar. Não é nada barato manter um canal de TV aberta, com retransmissores em todo o país e programação 24 horas no ar. Apesar que seria mesmo até melhor que eles vendessem espaços para publicidade comercial na TV, como fazem outras emissoras (Globo, SBT, etc.). Pegaria menos mal para eles. Logicamente, eu sou totalmente contra pedir ouro na TV, principalmente da maneira como é pedido no vídeo acima.

Anônimo disse...

Já estive lá, isto é apenas a ponta do Iceberg os caras são vorazes e ricos