Pesquisar este blog

quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Scolari assume a seleção brasileira

Luiz Felipe Scolari está de volta à seleção brasileira. O técnico que conduziu a equipe à sua última conquista de Copa do Mundo, em 2002, terá a missão de iniciar nova fase a partir de janeiro com os objetivos de triunfar na Copa das Confederações, em junho, e na Copa de 2014. O anúncio da CBF será feito nesta quinta-feira depois que detalhes do novo contrato sejam acertados

Felipão está desempregado desde setembro, quando foi demitido do Palmeiras. O apelo popular em relação ao seu nome influenciou a decisão de José Maria Marin em apontá-lo como sucessor de Mano Menezes. Mesmo com trabalhos recentes pouco convincentes, a experiência de 10 anos atrás pesou.

A confirmação de Felipão, nome apoiado também pelo vice-presidente da CBF, Marco Polo Del Nero, forçou a saída de Andrés Sanchez do cargo de diretor de seleções. Sanchez gostaria de ter um técnico de sua confiança e esperava que em janeiro, após o Mundial de Clubes, a CBF procurasse Tite, do Corinthians.

Felipão fará sua estreia no comando da seleção em fevereiro, dia 6, em amistoso contra a Inglaterra, em Wembley. Ele terá até 20 jogos até a Copa, em 2014. Além do técnico, a CBF anunciará Carlos Alberto Parreira como coordenador técnico da seleção. Felipão e Parreira deverão representar a CBF no sorteio da Copa das Confederações, sábado, em São Paulo.

Nenhum comentário: