Pesquisar este blog

sábado, 24 de novembro de 2012

Ceder o lugar para idosos no coletivo é uma questão de cidadania

Nesta quarta, estava no metrô de São Paulo e fiquei estarrecido. Ninguém cedia lugar para idosos, quando entravam no trem. Falei em voz alta que acho isto absurdo. Essa gente não tem mãe, pai, avô, avó? Quando chegarem nesta idade, vão querer a gentileza que não lhe fizeram na juventude. Tenho vergonha de pessoas sem educação.
Quando entrar um idoso no ônibus, ceda seu lugar.
Fiz esta campanha na minha página do Facebook "Meme consciente" e ainda teve gente que deu desculpa esfarrapada para não dar lugar aos idosos (clique para ampliar):


É bom lembrar que a garota acima fez um comentário abertamente em uma rede social, publicamente, logo ninguém pode reclamar do fato de eu estar refutando-a também publicamente. Não quer aparecer por falar besteiras na internet? Não fale-as então. Gostaria de lembra que além de um blog jornalístico, este blog também é meu espaço opinativo. Esta não é uma matéria jornalística, na qual aí sim não deveria existir opinião pessoal. 

Nenhum comentário: