Pesquisar este blog

quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Anatel suspende promoção da TIM




A promoção “Infinity Day” d a telefônica TIM foi suspensa pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). A decisão vai ser publicada no Diário Oficial da União hoje ou segunda-feira. Segundo o presidente da agência, João Rezende, a telefônica não informou sobre a promoção quando apresentou seu plano trimestral à agência.
— A TIM apresentou o plano e não nos informou sobre a promoção.
Na campanha, por R$ 0,50 por dia, o cliente pode falar por tempo ilimitado com qualquer número da mesma operadora. A promoção se estende ao DDI. Por R$ 1, é possível falar o dia inteiro com números da operadora.

Segundo Rezende, a empesa não demonstrou de que maneira a promoção vai afetar a qualidade do serviço. O temor da agência é que outras empresas sigam a mesma promoção e haja sobrecarga no serviço. No fim do ano, é esperado uso grande do serviço de telefonia, o que associado à promoção poderia levar à sobrecarga no serviço.
A promoção da TIM começou no dia 11 no interior de São Paulo, em Goiás, em Amazonas e em Mato Grosso.
Procurada, a TIM disse que comunicou toda a sua estratégia mercadológica à Anatel. E, assim que receber a notificação da agência reguladora, a TIM vai se pronunciar sobre a questão.
Vendas suspensas em julho
A Anatel suspendeu a venda de chips da TIM (19 estados), Oi (cinco estados) e Claro (três estados) entre 23 de julho e 3 de agosto. Segundo a Anatel, a decisão teve como base uma análise nacional de indicadores sobre problemas com rede, interrupção de chamadas e má qualidade no atendimento. A TIM, a mais atingida, chegou a recorrer à Justiça.
Depois, em agosto, a agência acusou a TIM de derrubar ligações intencionalmente, afetando 8,1 milhões. A TIM - que tem cerca de 70 milhões de clientes no país - chegou a contratar duas auditorias para contrabalançar a investigação da agência sobre interrupção proposital de ligações no plano pré-pago Infinity. O resultado das auditorias, PricewaterhouseCoopers e Ericsson Brasil, segundo a TIM, confirmariam que não houve derrubada intencional de chamadas.

Nenhum comentário: