Pesquisar este blog

quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Obama é reeleieito presidente dos Estados Unidos da América



Foi a vitória do bom-senso. Obama pode não ser o político perfeito, mas é menos belicoso que qualquer republicano, como Romney. O presidente reeleito dos EUA respeita o Brasil e as relações diplomáticas com o mesmo, como um todo. Provavelmente nos próximos anos veremos a abolição da necessidade do visto para brasileiros entrarem nos Estados Unidos, tendo em vista a quantidade de dinheiro que turistas e pessoas de negócios deixam no país anualmente. Com Romney e suas ideias anti-estrangeiras, isto seria impossível.

 Também não é um fanático religioso de extrema-direita, que pensa ser um enviado divino de Deus para comandar o país, sob a sombra da vontade de iniciar uma guerra nuclear contra o Irã.
Obama criou bons programas, como o Obamacare (de assistência médica) e na medida do possível tem auxiliado na recuperação da economia norte-americana, devastada por políticas fracassadas de George W. Bush. Que tenha mais sabedoria, sorte, sapiência e tranquilidade no próximo governo, tendo a consciência de que os EUA não têm que ser a polícia do mundo e sim um diplomático parceiro de todos os países, na área científica, comercial e cultural.



Nenhum comentário: