Pesquisar este blog

quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Google Fiber leva banda larga de 700 Mbps para a casa de alguns sortudos



As primeiras conexões do Google Fiber foram liberadas nesta terça-feira (13) na cidade de Kansas City, nos EUA. Os sortudos moradores da cidade, que foram os primeiros a terem a chance de assinar o serviço de fibra ótica do Google, estão sendo beneficiados com uma Internet cuja velocidade média de download varia entre 600 e 700 Mbps com cabo ethernet, e 200 Mbps em rede Wi-Fi






Mike Demarais, um dos primeiros moradores da região a receber a novidade, confirmou ao siteArs Technica que a conexão é tão rápida que chega a ser “inacreditável”. Empolgado, ele garante que “provavelmente não vai sair desta casa” por um bom tempo. Resta saber, porém, quanto tempo levará para o Google disponibilizar esta Internet a todos os seus assinantes da região e também para levar a tecnologia para outros locais.

A lista de próximas regiões a receberem a Internet por fibra ótica do Google contempla as zonas norte e sul de Kansas City, além de Westwood, Westwood Hills e Mission Woods. A região abriga também o Fiber Space, onde foi dado o pontapé inicial do projeto e que hoje mostra detalhes sobre o impacto do Google Fiber na comunidade.






O que é o Google Fiber

O Google Fiber, segundo descrição do próprio site oficial do projeto, “é um tipo diferente de Internet” que oferece conexão 100 vezes mais rápida do que a banda larga atual. O serviço oferecido, porém, é muito mais do que isso. Além da conexão super rápida, o usuário que contrata o plano recebe uma gama de benefícios.

O pacote completo custa US$ 120 (R$ 240) mensais e dá direito à televisão com 160 canais, e ainda vem com uma Network Box, que funciona como modem e roteador, bem como uma Storage Box para armazenamento de arquivos, e a TV Box, que é o decodificador de sinal da televisão. "De brinde", um tablet Google Nexus 7 funciona como controle remoto de tudo.





Techtudo

Nenhum comentário: