Pesquisar este blog

quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Gesto de solidariedade



História que li no twitter:

Tive uma reunião hoje cedo e, quando voltei, tinha um guri de uns 8~9 anos vendendo chiclete do outro lado da rua do Subway aqui do lado.

Subi, deixei minha mochila na minha sala, e decidi ir comer. Desço e o guri não está mais lá. Entrei no subway, fui pra fila, e reparei

que o guri, com três caixas grandes de chicletes na mão, tava com seis reais na outra perguntando pra atendente se tinha algo nesse preço.

Ela confirmou, e ele veio pra fila (eu era o último). Decidi pagar o do moleque, antes que eu pudesse conversar qualquer coisa com ele

me sai um FILHO DA PUTA da fila, da minha frente e diz, em alto e bom tom 'o que que você tá fazendo aqui? você não pode entrar aqui!'

Se fosse um atendente do lugar dizendo isso, já seria horrível. Mas não. Foi um CORNO que decidiu que um nobre como ele não pode dividir

o mesmo ambiente com um moleque de 8 anos com camisa rasgada, suja, de chinelo e short sujos.

Nos 5s de choque entre eu ouvir isso e reagir, o guri fez sabe o que? Abaixou a cabeça e SE DIRIGIU À SAÍDA. POR CAUSA DE UM FILHO DA PUTA.

Avancei, segurei ele pelo braço, pedi pra voltar que ele ia almoçar comigo. Nisso, virei pro LORDE INGLÊS e mandei ele tomar no cu de umas

dezoito maneiras diferentes. O pessoal do subway resolveu entrar no meio e tocou o cara de lá. Me apresentei ao Vítor, ajudei ele a pedir o

lanche e falei 'e aí, vamos tomar um refrigerante?'. Ele olhou pra mim, olhou pro dinheiro na mão, e disse 'será que meu $ dá, moço?'

Aí não deu mano. Chorei mesmo. Sou desses, foda-se, entra um no cu do outro e cai aqui. Pedi uma coca e um cookie pro guri, e almoçamos.

Meu pai engraxou sapato, irmão. Meu pai vendeu picolé na rua, passou fome pra dar de comer pra mãe.

Me aparece um corno desses pra fazer isso? Sério? Século XXI, velho. Se esse cara reagisse, eu tinha matado. Juro. Ia apanhar, mas matava.

Cês tão chorando, eu também, broders. A vida é assim. Pay it forward, sempre. Enfim, só queria compartilhar, como tem nego podre no mundo.

Valeu galera. Só lembrar: pay it forward. E se acontecer com vocês, não esqueçam - como eu esqueci - do soco na cara do babaca.


Twitter

Sigamos sempre que pudermos o exemplo do amigo que vivenciou esta história. Ajudar sempre deve ser a lei.

Nenhum comentário: